Confira os resultados de estudo muito interessante sobre os dados da fraude no Brasil durante o primeiro semestre de 2022.[/caption]
Os dados, com certeza, refletem o crescimento de vendas no e-commerce, mas de forma tímida, comparado aos últimos anos. No entanto, é sempre importante estar atento às fraudes. Ao compararmos o primeiro semestre de 2022 aos últimos anos, houve um crescimento de forma mais retraída, e isso já era esperado por conta da desaceleração do e-commerce após o boom que aconteceu devido à pandemia. Mas essa crescente ainda é sentida e, consequentemente, as fraudes também se evidenciam, visto os crescimentos tanto de quantidade quanto de valor.
É essencial ressaltar que quanto mais brasileiros migram para o varejo digital, maior será a proporção de fraudadores no e-commerce, e as empresas precisam atentar-se a isso. Os últimos anos alavancaram a entrada desses novos consumidores. E um dos fatores que eu posso citar para esse aumento é o número de pessoas não digitalizadas ou com pouca experiência em comprar online. Isso tudo aumenta o risco do mercado. Além da questão digital, o fraudador aproveita do contexto social e de motivações emocionais para encontrar brechas. Por isso, as empresas precisam de mais recursos robustos para evitar as fraudes.
As fraudes no Brasil durante o primeiro semestre de 2022
Recentemente, uma empresa especialista em soluções de prevenção e gerenciamento de risco divulgou um estudo muito interessante sobre os dados da fraude no Brasil durante o primeiro semestre de 2022. Somente no período de 1º de janeiro a 30 de junho, o país registrou mais de 2,8 milhões de tentativas de fraude, o que comparado ao ano passado apresenta um crescimento de 9%.
Agora, ao analisar em valores, o total chega a somar mais de R$2,9 bilhões, de acordo com 165 milhões de pedidos registrados no banco de dados da empresa. No comparativo com o último ano, esse número foi quase 10% maior. Para a construção do material, foram analisados mais de 165 milhões transações no período de 01/01/2022 a 30/06/2022. E no e-commerce, foram considerados apenas os pagamentos via cartão de crédito.
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Confira os resultados de estudo muito interessante sobre os dados da fraude no Brasil durante o primeiro semestre de 2022.[/caption]
Os dados, com certeza, refletem o crescimento de vendas no e-commerce, mas de forma tímida, comparado aos últimos anos. No entanto, é sempre importante estar atento às fraudes. Ao compararmos o primeiro semestre de 2022 aos últimos anos, houve um crescimento de forma mais retraída, e isso já era esperado por conta da desaceleração do e-commerce após o boom que aconteceu devido à pandemia. Mas essa crescente ainda é sentida e, consequentemente, as fraudes também se evidenciam, visto os crescimentos tanto de quantidade quanto de valor.
É essencial ressaltar que quanto mais brasileiros migram para o varejo digital, maior será a proporção de fraudadores no e-commerce, e as empresas precisam atentar-se a isso. Os últimos anos alavancaram a entrada desses novos consumidores. E um dos fatores que eu posso citar para esse aumento é o número de pessoas não digitalizadas ou com pouca experiência em comprar online. Isso tudo aumenta o risco do mercado. Além da questão digital, o fraudador aproveita do contexto social e de motivações emocionais para encontrar brechas. Por isso, as empresas precisam de mais recursos robustos para evitar as fraudes.
Confira os resultados de estudo muito interessante sobre os dados da fraude no Brasil durante o primeiro semestre de 2022.[/caption]
Os dados, com certeza, refletem o crescimento de vendas no e-commerce, mas de forma tímida, comparado aos últimos anos. No entanto, é sempre importante estar atento às fraudes. Ao compararmos o primeiro semestre de 2022 aos últimos anos, houve um crescimento de forma mais retraída, e isso já era esperado por conta da desaceleração do e-commerce após o boom que aconteceu devido à pandemia. Mas essa crescente ainda é sentida e, consequentemente, as fraudes também se evidenciam, visto os crescimentos tanto de quantidade quanto de valor.
É essencial ressaltar que quanto mais brasileiros migram para o varejo digital, maior será a proporção de fraudadores no e-commerce, e as empresas precisam atentar-se a isso. Os últimos anos alavancaram a entrada desses novos consumidores. E um dos fatores que eu posso citar para esse aumento é o número de pessoas não digitalizadas ou com pouca experiência em comprar online. Isso tudo aumenta o risco do mercado. Além da questão digital, o fraudador aproveita do contexto social e de motivações emocionais para encontrar brechas. Por isso, as empresas precisam de mais recursos robustos para evitar as fraudes.