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Fraude: metade dos varejistas recusa novos clientes como precaução

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Provar e autenticar a identidade digital de uma organização é uma das maiores dificuldades para as empresas que mitigam a fraude de pagamentos business-to-business (B2B). Os dados da PYMNTS mostram que quase metade das empresas pesquisadas, 49%, reconhecem que verificar a identidade de novos clientes empresariais é um desafio importante que eles precisam enfrentar, com 16% dessas empresas considerando esse o desafio mais importante que enfrentam.

As organizações que implementaram soluções antifraude proativas e automatizadas perderam menos receita do que a média para ocorrências relacionadas à fraude — apenas 2%. Isso significa que soluções automatizadas e proativas de verificação de identidade digital oferecem benefícios significativos para organizações que buscam melhorar seus processos de integração de clientes e mitigar fraudes de pagamentos B2B.

O relatório examina como as empresas dos EUA podem implementar soluções antifraude proativas e automatizadas para modernizar as estratégias de verificação de identidade B2B e expandir seus negócios com segurança.

Veja mais descobertas do estudo:

A falha em verificar se um negócio é legítimo ou não é uma das principais fontes de perda de receita, com pequenas empresas sofrendo maiores perdas na receita de vendas

Muitas dessas perdas podem ser atribuídas a falsos positivos – avisos de fraude imprecisos que podem afetar oportunidades de negócios legítimas. As organizações perdem uma média de 3,5% das vendas anuais devido a preocupações relacionadas a fraudes, com 1,6% perdido devido à falha na venda para empresas legítimas. As pequenas empresas tendem a perder maiores parcelas de suas vendas anuais devido a preocupações relacionadas a fraudes: em média, 5,1%, com 2,9% das vendas perdidas para empresas legítimas. As empresas que usam soluções proativas e automatizadas reduzem sua participação nas vendas perdidas para 2,3%, com 1,1% devido à interrupção de vendas legítimas.

As empresas podem oferecer aos clientes várias opções de pagamento B2B, como faturamento e pagamento em condições, mas também dependem muito da verificação do cartão para validar as transações dos clientes

Como resultado, as perdas de receita B2B devido a fraude geralmente envolvem crimes relacionados à identidade ou a incapacidade de monitorar adequadamente a identidade. A pesquisa da PYMNTS descobriu que a verificação de cartão é o principal método de verificação de identidade digital ao se envolver com novos clientes de negócios on-line, mas as empresas que usam soluções antifraude proativas e automatizadas contam com mais métodos do que outras organizações.

Dois terços das organizações estão moderadamente ou nada satisfeitas com suas soluções digitais atuais para verificação de identidade e prevenção de fraudes, mas aquelas com soluções automatizadas experimentam a maior satisfação

Enquanto apenas 32% das organizações estão muito ou extremamente satisfeitas com as soluções de verificação de identidade e prevenção de fraudes que implementam atualmente, aproximadamente 50% das organizações que implementam soluções automatizadas para verificação de identidade digital e prevenção de fraudes estão muito ou extremamente satisfeitas com suas soluções atuais. Apenas 18% das organizações com soluções manuais estão muito ou extremamente satisfeitas com suas soluções atuais.

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Fonte: PYMNTS