Logo E-Commerce Brasil

Yapay anuncia integração com Vtex para oferecer soluções de pagamento

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Yapay, unidade de pagamentos do Grupo Locaweb, anuncia a integração com a plataforma de e-commerce Vtex com o objetivo de oferecer aos usuários uma nova solução em meios de pagamento. Com isso, as empresas garantem aos seus clientes uma série de diferenciais atrelados à segurança, antifraude e cobertura completa contra chargebacks, além da oferta de um intermediador de pagamento e de um atendimento personalizado e humanizado em todas as etapas operacionais.

Desenvolvida ao longo dos últimos meses, a parceria acontece em um contexto estratégico para a Yapay, uma vez que a Vtex é um dos principais players no varejo digital e alia clientes importantes ao consistente volume de vendas. O processo também projeta a ampliação da base de clientes Yapay por nichos, fazendo com que as soluções em pagamentos ganhem uma vitrine no mercado.

A novidade dá sequência à trajetória de integrações bem sucedidas do Grupo Locaweb, como as que foram realizadas com as empresas Melhor Envio, Vindi, Dooca e Delivery Direto, e aos bons resultados obtidos nos últimos meses. A Yapay registrou um aumento de 129,9% no TPV do primeiro trimestre de 2021, em comparação com o mesmo período no ano anterior.

“A parceria com a Vtex chega em um momento importante para a Yapay. É um dos passos dados para a expansão e atuação em novos segmentos do varejo online. Além disso, passamos a oferecer a um número maior de lojistas e consumidores, experiência e segurança na hora de transacionar online” pontua Natália Tukoff, diretora comercial e marketing da Yapay.

Leia também: Parece humano? Chatbot da Microsoft já é avaliado em US$ 1 bilhão.