Logo E-Commerce Brasil

Yalo destaca o papel da IA no crescimento da indústria no Congresso Indústria Digital 2025

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

O futuro da indústria brasileira já começou e tem cada vez mais inteligência artificial. Dados do IBGE mostram que o número de empresas do setor que adotaram a tecnologia aumentou 163% em dois anos, um salto que confirma a velocidade da transformação digital no país. Nesse contexto, a Yalo, plataforma inteligente de vendas, lidera uma das salas de conteúdo na 7ª edição do Congresso Indústria Digital 2025, que acontece em 23 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. A companhia vai reunir executivos de empresas como Meta, Mondelez, Kellanova, Atacadão, M. Dias Branco, 3 Corações, Compra Agora e Canaltech com foco em experiências práticas e cases reais que já estão remodelando a relação entre indústria e varejo no mercado brasileiro.

Inteligência artificial na indústria
(Imagem: reprodução)

Além de analisar dados e números sobre a adoção da inteligência artificial no setor industrial do país, a empresa montou uma programação de painéis e debates entre parceiros e prospects para trocas enriquecedoras com o público sobre diversos temas. Um dos painéis discutirá a digitalização do canal tradicional, mostrando como o WhatsApp se consolida como ferramenta de relacionamento e vendas, em painel com Filipi Cavalcante, Strategic Partner Manager da Meta e Humberto Lima, Diretor de E-commerce e Transformação Digital do Atacadão. Outro destaque será o case da Mondelez, que vai mostrar como a assistente virtual Liz vem personalizando interações e acelerando pedidos no B2B

O palco Yalo também trará discussões estratégicas sobre como a IA pode potencializar vendas e simplificar processos, em mesa que reúne Danilo Rocha, Diretor de Vendas Brasil da Yalo, Thaise Hagge, Diretora Geral e CTO do Compra Agora, Bruno Alves, Head de Excelência Comercial & RTM da M. Dias Branco e Teo Birnbaum Figueiredo,  Diretor Geral Brasil da Kibon.“O grande diferencial da inteligência artificial na indústria é quando ela sai da teoria e passa a resolver dores reais. Estamos vendo no Brasil casos em que agentes inteligentes já apoiam o time de vendas, tornam o relacionamento com o varejo mais personalizado e geram impacto direto no faturamento. É essa mudança de patamar que queremos destacar no palco Yalo”, afirma Danilo Rocha.

Tendências globais e agentes inteligentes estarão em foco no painel com participação da jornalista Anaísa Catucci, do Canaltech, Thiago Furbino, LinkedIn Top Voice e fundador da TL.MF e de Andrés Stella, COO da Yalo. Para encerrar a programação, a última apresentação traz ao palco Máximo Kopp, Head de Inteligência Comercial B2B e DTC Digital, da 3 Corações e Marcelo Gornatti, Head de Vendas Diretas Sudeste e Sul, da Kellanova, que compartilharão saltos de receita mensuráveis, debatendo como a tecnologia está redesenhando a indústria brasileira. 

Com atuação em diferentes países da América Latina, a Yalo consolidou-se como referência na integração entre indústria, varejo e consumidor. A empresa tem como objetivo colocar a inteligência artificial a serviço das vendas, transformando cada interação em proximidade, relacionamento e resultado. Ao conduzir os debates do Congresso Indústria Digital 2025, a Yalo reforça sua liderança em um movimento que coloca o Brasil entre os mercados mais avançados na adoção de inteligência artificial aplicada ao negócio.