Sem fazer firulas, a resposta é sim! E na sequência deste texto, a Dito vai apresentar alguns fatos que justificam essa afirmação.
Para iniciar, basta lembrar que no final do ano o varejo irá se deparar com uma grande data comercial: o Natal. E, obviamente, as marcas que disporem de um CRM, terão mais chances de aumentar a receita.
Mas atenção! Escolha uma ferramenta que possa ser implementada antes do início da alta temporada do varejo, afinal, serão necessários alguns dias para configurá-la, treinar as equipes e automatizar as campanhas de marketing.
Outro ponto importante é que, segundo um artigo da Findstack, 65% das empresas adotam um CRM nos primeiros 5 anos de vida.
Esse é um movimento natural de mercado, pois após focar na aquisição, chega a hora do varejista fortalecer as estratégias de retenção.
Inclusive, vislumbrando o relacionamento com a base de consumidores já cadastrada, a contratação de uma plataforma de CRM contribuirá fortemente para elevar a taxa de recompra, o ticket médio e o LTV.
E falando em consumidor, como já se sabe, ele nunca esteve tão exigente!
Com base na pesquisa “Tendências do Varejo“, 73% dos clientes preferem comprar de empresas nas quais já tiveram experiências personalizadas. Neste sentido, não há solução melhor para customizar experiências do que um CRM Omnichannel.
Esse software é capaz de integrar, unificar e segmentar dados oriundos de canais físicos e virtuais, o que proporcionará uma visão 360º dos clientes e a possibilidade de hiperpersonalizar e-mails, campanhas no WhatsApp e etc.
Portanto, não deixe para 2025 um projeto que tem capacidade de maximizar as suas vendas ainda neste ano.
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