Estes dados do perfil de usuários também foi confirmado, em junho de 2012, pelo DoubleClick Ad Planner que mostrou que 63% dos usuários do Pinterest tem idade média de 40,1 anos e que 79% eram do sexo feminino.
Segundo a comScore Shop.Org os usuários de internet nos EUA seguem muito mais varejistas no Pinterest (9,3%) do que no Twitter (8,5%) ou Facebook (6,9%) em março de 2012.
Quase metade dos usuários norte-americanos do sexto feminino do Pinterest tinha feito uma compra com base nas recomendações recebidas em comparação com cerca de 1/3 dos usuários do sexo feminino de Facebook ou Twitter. Segundo
O que tudo isso significa? O Pinterest não chegou no nível de penetração do Facebook ou do Twitter, mas seus usuários são valiosos. Quando os usuários do Pinterest compram, eles tendem a gastar mais por compras além de comprar mais itens. Eles também gostam de ação, o que esta no cerne do social commerce.
Com informações de Emarketer
Usuários seguem mais varejistas no Pinterest do que em outros sites sociais
e acordo com o estudo - “Pinterest's Social Commerce Potential: What Brands and Retailers Need to Know”- da eMarketer a utilização do Pinteres está começando a dar resultados. O crescimento foi exponecial nesta rede que foi lançada em março de 2010 e em janeiro de 2012 já tinha 10 milhões de visitantes diários únicos. Segundo a comScore, nenhum site já tinha crescido para este volume de acessos tão rapidamente. A comScore diz que a audiência total do Pinterest nos EUA em julho de 2012 foi de 23,4 milhões, igual a cerca de 10% de todos os usuários de internet. O site espelha a distribuição de usuários de internet dos EUA e 66% dos usuários do Pinterest tem idades entre 35 e 66 anos.
Estes dados do perfil de usuários também foi confirmado, em junho de 2012, pelo DoubleClick Ad Planner que mostrou que 63% dos usuários do Pinterest tem idade média de 40,1 anos e que 79% eram do sexo feminino.
Segundo a comScore Shop.Org os usuários de internet nos EUA seguem muito mais varejistas no Pinterest (9,3%) do que no Twitter (8,5%) ou Facebook (6,9%) em março de 2012.
Quase metade dos usuários norte-americanos do sexto feminino do Pinterest tinha feito uma compra com base nas recomendações recebidas em comparação com cerca de 1/3 dos usuários do sexo feminino de Facebook ou Twitter. Segundo
O que tudo isso significa? O Pinterest não chegou no nível de penetração do Facebook ou do Twitter, mas seus usuários são valiosos. Quando os usuários do Pinterest compram, eles tendem a gastar mais por compras além de comprar mais itens. Eles também gostam de ação, o que esta no cerne do social commerce.
Com informações de Emarketer
Estes dados do perfil de usuários também foi confirmado, em junho de 2012, pelo DoubleClick Ad Planner que mostrou que 63% dos usuários do Pinterest tem idade média de 40,1 anos e que 79% eram do sexo feminino.
Segundo a comScore Shop.Org os usuários de internet nos EUA seguem muito mais varejistas no Pinterest (9,3%) do que no Twitter (8,5%) ou Facebook (6,9%) em março de 2012.
Quase metade dos usuários norte-americanos do sexto feminino do Pinterest tinha feito uma compra com base nas recomendações recebidas em comparação com cerca de 1/3 dos usuários do sexo feminino de Facebook ou Twitter. Segundo
O que tudo isso significa? O Pinterest não chegou no nível de penetração do Facebook ou do Twitter, mas seus usuários são valiosos. Quando os usuários do Pinterest compram, eles tendem a gastar mais por compras além de comprar mais itens. Eles também gostam de ação, o que esta no cerne do social commerce.
Com informações de Emarketer