Logo E-Commerce Brasil

Uber lança serviço de entrega de supermercado na América Latina

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Uber Technologies lançou nesta terça-feira (7) um serviço de entregas de compras de supermercado no algumas cidades do Canadá, Brasil e América Latina, com o lançamento nos Estados Unidos programado para o final deste mês.

Clientes em 11 cidades brasileiras, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, quatro cidades chilenas, Bogotá, Lima, além de Montreal e Toronto poderão encomendar itens de supermercado de lojas e redes locais por meio do aplicativo Uber Eats.

América Latina e EUA

O lançamento em cidades dos EUA é esperado no final de julho, começando com comerciantes regionais em Miami e Dallas, disse uma porta-voz da Uber.

O novo serviço de entregas da Uber ocorre em um momento em que seus principais negócios de transporte estão sob pressão em todo o mundo por medidas de isolamento social. Ao mesmo tempo, o Uber Eats viu uma demanda crescente durante a pandemia, com pedidos crescendo mais de 100% no segundo trimestre.

Leia também: Uber Technologies compra serviço de delivery Postmates por US$ 2,65 bi

As informações são da Reuters