Logo E-Commerce Brasil

Twitter testa sistema que permite finalizar compras no microblog

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de <nowrap>e-commerce</nowrap> das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

Usuários do Twitter poderão finalizar uma compra sem ter de deixar a rede social. A companhia anunciou nesta semana uma parceria com a American Express para que os pagamento sejam feitos com uma mensagem.

A ferramenta está em fase de testes nos EUA e estará disponível para os usuários nos próximos dias. Trata-se de uma evolução de uma iniciativa lançada pelo Twitter no ano passado com cupons de descontos nas compras.

“Estamos transformando um tweet [mensagem] em uma transação”, afirma a chefe do departamento de parcerias digitais e desenvolvimento de pagamentos, Leslie Berland. Para usar o serviço, clientes da American Express precisarão sincronizar seus cartões com o microblog.

Embora o Twitter não deva receber comissão pelo serviço de compras, a ferramenta é uma tentativa de elevar receitas da companhia com um provável aumento nos anúncios e no número de tweets promovidos pelo comércio.

“Estamos convencidos de que o comércio será uma das razões pelas quais anunciantes começarão usar nossas plataformas”, afirma o vice-presidente de estratégia de marca, Joel Lunenfeld.

[Por: Folha de SP]