Mais do que soluções: executivos falam sobre os próximos desafios do e-commerce
Nos últimos 2 anos, o e-commerce cresceu e se desenvolveu com rapidez, impulsionado, em grande parte, pela pandemia e pela mudança nos hábitos de consumo de boa parcela da população no Brasil e no mundo.
De acordo com a última edição do Webshoppers, elaborado pela Ebit | Nielsen em parceria com o Bex Banco, somente no primeiro semestre de 2021, o e-commerce brasileiro bateu recorde de vendas, atingindo R$ 53,4 bilhões, crescimento de 31% com relação ao mesmo período do ano anterior. Isso considerando que 2020 já havia sido um ano com alta significativa por causa do início da pandemia, agravamento das questões sanitárias e isolamento social.
Assim como as lojas, as soluções que amparam o comércio eletrônico também se viram diante de vários desafios, como a necessidade de entregar cada vez mais rápido um sortimento diversificado de produtos, cuidando de um atendimento mais intuitivo e humano para uma parcela da população desacostumada até então com o digital ou até mesmo entendendo os novos comportamentos para manter a internet um local seguro para realizar as compras. As melhores soluções do ano, são, por esse motivo, uma das categorias premiadas pelo E-Commerce Brasil em reconhecimento aos avanços apresentados em 2021. Em entrevista à redação, os participantes mostraram que não é simples ser a solução mais votada e que os desafios são diversos.