Logo E-Commerce Brasil

Sex shop Olove lança loja virtual com plataforma VTEX

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O sex shop Olove lançou recentemente uma loja virtual com a plataforma VTEX. O projeto foi desenvolvido pela agência e-Plus, uma agência de performance brasileira que já produziu mais de 400 lojas virtuais para marcas como Pirelli, Pierre Cardin, WAHL Clipper e Vila Romana.

Fundado em 2017, o Olove sex shop possui sede na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Mesmo sendo nova, a empresa chega forte ao mercado online com uma linha de produtos eróticos extensa e de boa qualidade.

Ao descobrirem a VTEX, os diretores do Olove não demoraram para entender que esta é uma tecnologia que poderia lhes ajudar a criar um e-commerce de sucesso. Para começar, a plataforma funciona em nuvem, o que facilita a atualização e evita a obsolescência do sistema.

Além disso, a VTEX faz uso da tecnologia Amazon AWS, que proporciona escalabilidade e melhor rendimento para as lojas virtuais em grandes eventos do comércio eletrônico como a Black Friday e feriados diversos.

A plataforma também conta com o Smartcheckout, que viabiliza a compra rápida sem necessidade de senha. Ela vem com recurso one click buy, que armazena dados de cartões de crédito dos clientes com segurança e, assim, facilita as compras consecutivas.

A VTEX oferece, ainda, uma gestão centralizada para lojas online, lojas físicas, mobile lojas, totens, televendas e outros canais. Integra-se com múltiplos marketplaces e permite que o lojista transforme sua própria loja em marketplace.

Após escolherem a plataforma, os diretores do Olove buscaram a parceria da agência e-Plus, uma agência de performance com foco total em comércio eletrônico que vem crescendo rapidamente no Brasil, para desenvolverem a sua loja virtual.

A equipe da agência e-Plus aproveitou o CMS integrado 100% editável da plataforma VTEX para criar um e-commerce com um visual bonito e atraente para os consumidores, com um layout e design baseados nos principais conceitos da Teoria do Design.

De acordo com o CEO da agência e-Plus, Tiago Moraes, o projeto do Olove foi um dos mais difíceis e ao mesmo tempo um dos mais satisfatórios até agora. “Apesar dos desafios, nossas equipes se entrosaram bem e de forma rápida, o que nos permitiu concluir a loja virtual com muita agilidade e qualidade”, diz.

Além do belo visual, a loja online do sex shop Olove foi pensada para evitar a chamada “ilusão de completude”, situação que atrapalha a experiência de compras dos consumidores e acaba gerando perdas de vendas.

O desenvolvimento do e-commerce Olove também levou em consideração o mobile. A loja é totalmente compatível com os dispositivos móveis, o que permite que a empresa usufrua do constante crescimento do mobile commerce no Brasil e no mundo.

Agora com uma loja virtual moderna, o Olove poderá vender produtos de moda íntima e sex shop para consumidores de todas as regiões do Brasil. E com a escalabilidade a toda prova da VTEX, a marca poderá crescer sem limites.