Criado em 2019, o programa de Imersão em Gestão de E-commerce (IGECOM), iniciativa do E-Commerce Brasil, levou a mais de 500 profissionais a oportunidade de analisarem e revisitarem aspectos fundamentais para a estruturação de uma operação, guiando os participantes a construírem um plano de ação prático para lançar um novo projeto ou para analisar os fundamentos de uma operação já existente. A importância do e-commerce, alçada após a pandemia, e sua complexidade, exige esse cuidado. Para este ano, após grande reforço, uma nova edição do IGECOM vai acontecer no dia 17 de outubro e, desta vez, em parceria com o FGV-CEV (Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas).
O programa é dividido em 6 módulos:
- Módulo 1: Planejamento da Operação
- Módulo 2: Estruturação do e-commerce
- Módulo 3: Atendimento
- Módulo4: Marketing Digital para e-commerce
- Módulo 5: Gestão focada em resultados
- Módulo 6: Business ModelCanvas – Plano de Ação
Uma oportunidade imperdível para qualquer profissional ou empreendedor que estão estruturando e escalando sua operação de e-commerce.
Coordenadores
A coordenação do IGECOM fica a cargo de três profissionais com vasta experiência em operações de e-commerce.
JEAN MAKDISSI
É professor de varejo em cursos de Mestrado, MBA e Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Diretor Acadêmico da Escola Superior de E-commerce. CEO da Intima Store.com, empresa fundada em 1966 que atua no comércio B2C e B2B de vestuário e conta com lojas físicas e on-line. Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV.
Jean ainda é membro dos Conselhos do E-Commerce Brasil, da Ablec (Associação Brasileira de Lojistas de E-Commerce) e da Alobrás (Associação de Lojistas do Brás). É também palestrante e articulista.
ANGELO VICENTE
Possui nove anos de experiência no comércio eletrônico. É fundador e CEO do ecadeiras.com.br – maior e-commerce da América Latina especializado em cadeiras – da empresa SeliaFullservice – empresa responsável pelas gestão de vendas, de operação, financeira e de tecnologia dos e-commerces Schneider Electric, Biossance, Masterchef, NotCo, Paula Torres, MAD4life, Natural One, entre outros. Formado em Engenharia de Produção pela UFSCar e pós-graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica da USP, possui MBA em Finanças pelo Insper e mestrado em tecnologia pelo MIT.
Angelo ainda é membro do Conselho do E-Commerce Brasil desde 2017 e Diretor Acadêmico da Escola Superior de E-Commerce.
RODRIGO MARUXO
Rodrigo Maruxo é especialista em Business Excellence. Empreendedor do mercado digital desde a década de 1990, foi sócio de uma das primeiras agências digitais do país, a Brasil Multimídia. Paralelamente à função de professor e palestrante, que conduz há 15 anos, também foi Diretor de Operações da Netshoes, Head de E-commerce da Shoestock e Diretor Estatuário da OQVestir. Desde 2011 é CEO da Maruxo Consultoria & Treinamento e, desde 2017, é Membro do Conselho de Curadoria e Planejamento do E-commerce Brasil. Neste ano, se tornou Embaixador de Conteúdo no projeto Mulheres no E-commerce.
Eleito Profissional do Ano na categoria Experiência pelo prêmio E-Commerce Brasil 2019, é autor dos livros “A Magia da Excelência” e “Vendas + Operações no E-commerce: Um Olho no Peixe, Outro no Gato”. Formado pelo Disney Institute na Flórida, possui MBA em Marketing pela ESPM e graduação em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Serviço:
WORKSHOP FGVCEV: IMERSÃO EM GESTÃO DE E-COMMERCE – do planejamento à prática
17 out 2020
Transmissão Online e ao vivo via ferramenta ZOOM
09:00 até 17:00
Link de Inscrição: https://www18.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=5446&P_IDIOMA=0
Link da página do evento: https://cev.fgv.br/eventos/workshop-fgvcev-imersao-em-gestao-de-e-commerce-do-planejamento-a-pratica