Logo E-Commerce Brasil

Você sabe quais são as principais plataformas de e-commerce?

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O e-commerce é um mercado que surgiu da tecnologia. Por isso, é difícil ter sucesso no setor sem investir nele. Quando você começa a pensar em montar uma loja virtual, precisa ter em mente que irá necessitar do uso de uma plataforma de e-commerce que possa disponibilizar a você recursos e suporte de ponta, onde possa proporcionar ao cliente uma experiência agradável. As diversas opções variam de acordo com a sua necessidade. Por isso, é essencial conhecer as funcionalidades de cada uma para só depois você escolher a mais adequada ao seu negócio.

Se tratando de negócios virtuais, uma plataforma de e-commerce é essencial para a criação de uma loja e movimentação das transações de compra e venda. Ela vai permitir, por exemplo, o cadastro de produtos, gestão de estoque, adequação de preços, divulgação de promoções e descontos, além de interagir com as diversas redes sociais e outras plataformas de marketing e finanças de forma sistematizada.

Abaixo, listamos as principais plataformas que poderão oferecer ao seu negócio uma melhor experiência.

1. Magento: permite que você personalize o ambiente da sua loja com as características mais importantes. A plataforma tem boa conversação com os mais diversos ERP e é utilizada no mundo inteiro. Funciona bem e de forma ágil em qualquer dispositivo e presta toda a assistência durante o processo de inventário. É segura e flexível e pode ser utilizada em pequenas e grandes lojas.

2. Nuvemshop: possui mais de 50.000 lojas ativas e se destaca como líder na América Latina. É uma solução completa e flexível para criar uma loja virtual, que disponibiliza layouts atrativos e aplicativo gratuito. Dentre os planos disponíveis, você encontrará o Nuvemshop Empresarial — solução dedicada à e-commerces com grandes operações de vendas. Além disso, oferece a você teste das funcionalidades da plataforma de forma gratuita por 30 dias.

3. WIX: a plataforma não requer que o usuário seja expert em desenvolvimento, ou seja, é fácil de implementar e gerenciar, inclusive, em relação aos pagamentos, prazos e meios de entregas. A Wix não faz cobranças aos sistemas de pagamento integrados e suportados pela solução. Pagamentos realizados via cartão de crédito ou boleto bancário podem ser realizados com facilidade pelos clientes da sua loja.

4. WooCommerce: plataforma flexível, popular e que possui plugin para WordPress. As facilidades de integração e operacionalização dos processos de cadastramento de produtos, escolhas do tipo de frete e cobrança têm configuração e gerenciamento práticos e você poderá emitir diversos tipos de relatórios. Opera no sistema open source, é fácil de implementar e de utilizar, disponibilizando diversos recursos que colaboram para uma gestão eficiente da loja online.

5. Ezcommerce: oferece tipos de planos personalizados para atender ao que a loja precisa para realizar boas vendas. A plataforma permite a integração com outros sistemas e atuar como marketplace. As sugestões na página inicial facilitam a vida do usuário que não precisa navegar por diversas páginas para encontrar o produto que deseja comprar.

6. Shopify: possui modelos prontos, por isso, é mais rápida e fácil de configurar. Além do acesso tradicional por computador, a plataforma permite que as compras sejam realizadas também via smartphones ou tablets. Com a possibilidade de inserir o Pixel do Facebook nas páginas do site da sua loja, você poderá criar interação em anúncios nas redes sociais com públicos personalizados.

Devido aos últimos acontecimentos, o mercado precisou se reinventar. Com isso, percebemos que o setor de compras online cresce cada vez mais. Investir em facilidades, além dos produtos de qualidade, é o melhor caminho a seguir. Disponibilizar uma plataforma intuitiva, eficiente e interativa é uma das principais estratégias que deve ser considerada na hora de montar a sua loja virtual.

A iugu é uma plataforma de gestão e automação de pagamento online que atua com segurança de forma integrada com outros sistemas e plataformas. Aceita pagamento em cartão de crédito, débito e boleto bancário, sendo emissor deste último com controle de registro, inclusive.

Uma plataforma de e-commerce que tenha boa comunicação com os demais sistemas, principalmente, de pagamento online, tende a despertar maior interesse do consumidor e posterior fidelização quando ele se sente bem acolhido e seguro em suas transações financeiras.

Se você gostou deste post e de saber que pode existir uma plataforma de e-commerce perfeita para montar a sua loja virtual, que tal entrar em contato com a gente para saber mais sobre a nossa solução e como podemos ajudar a melhorar a sua performance de vendas.

Leia também: PIX será um sistema ‘muito barato’ para todos os pagadores, diz diretor do BC.