Logo E-Commerce Brasil

Plataforma de entregas de 'última milha' Liftit recebe aporte de US$ 22,5 mi

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Ver página do autor
A plataforma de entregas de última milha Liftit, com sede na Colômbia, anunciou na quarta-feira (8) que recebeu um aporte de US$ 22,5 milhões, sobretudo para ampliar suas operações no Brasil. A rodada foi liderada pela Cambridge Capital e incluiu International Finance Corporation (IFC), braço de participações do Banco Mundial, Monashees, Jaguar Ventures, NXTP Ventures. Criada em 2017, a Liftit usa uma plataforma tecnológica hospedada em nuvem que conecta grandes expedidores de carga da América Latina a uma rede de motoristas. Diferente de plataformas como CargoX e BBM, que conectam caminhoneiros para entregas de grande distância, a Liftit integra veículos menores, com capacidade de até uma tonelada. A empresa trabalha com motoristas independentes, mas também está investindo numa rede própria de caminhoneiros, com a qual os entregadores podem montar pequenos negócios.

Planos de expansão

A companhia chegou a São Paulo há um ano e tem entre os clientes empresas como Lojas Renner e a Hortifruti. Após ter estreado no Rio de Janeiro na semana passada, com o aporte a Liftit planeja chegar a Curitiba, Salvador e Florianópolis. O movimento acontece no momento em que as medidas de isolamento social têm provocado um salto nas compras por meio do comércio eletrônico no Brasil e no exterior. “O ecommerce pode dar impulso ao nosso negócio”, disse Brian York, presidente da Liftit. Leia também: Última milha na Alemanha: Amazon tem dificuldades para contratar motoristas As informações são da Reuters