A plataforma de entregas de última milha Liftit, com sede na Colômbia, anunciou na quarta-feira (8) que recebeu um aporte de US$ 22,5 milhões, sobretudo para ampliar suas operações no Brasil.
A rodada foi liderada pela Cambridge Capital e incluiu International Finance Corporation (IFC), braço de participações do Banco Mundial, Monashees, Jaguar Ventures, NXTP Ventures.
Criada em 2017, a Liftit usa uma plataforma tecnológica hospedada em nuvem que conecta grandes expedidores de carga da América Latina a uma rede de motoristas.
Diferente de plataformas como CargoX e BBM, que conectam caminhoneiros para entregas de grande distância, a Liftit integra veículos menores, com capacidade de até uma tonelada.
A empresa trabalha com motoristas independentes, mas também está investindo numa rede própria de caminhoneiros, com a qual os entregadores podem montar pequenos negócios.
Planos de expansão
A companhia chegou a São Paulo há um ano e tem entre os clientes empresas como Lojas Renner e a Hortifruti. Após ter estreado no Rio de Janeiro na semana passada, com o aporte a Liftit planeja chegar a Curitiba, Salvador e Florianópolis.
O movimento acontece no momento em que as medidas de isolamento social têm provocado um salto nas compras por meio do comércio eletrônico no Brasil e no exterior.
“O ecommerce pode dar impulso ao nosso negócio”, disse Brian York, presidente da Liftit.
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