A Amazon ampliou a oferta de produtos perecíveis em seu serviço de Same Day Deliveries nos EUA. Agora, são mais de 2,3 mil cidades incluídas na operação após quatro meses do lançamento da categoria. A companhia prevê expandir a cobertura ao longo de 2026.

Segundo a empresa, consumidores passaram a incluir itens como frutas, verduras, laticínios, carnes, frutos-do-mar, pães e produtos congelados nos pedidos com entrega rápida. Além disso, categorias como eletrônicos, livros e itens de uso doméstico estão consolidadas.
Com o aumento da demanda por reposições imediatas, produtos frescos passaram a ocupar nove das dez posições entre os itens mais pedidos no serviço.
E no Brasil?
No Brasil, a Amazon ampliou suas opções de entrega no mesmo dia nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, permitindo que consumidores recebam produtos em poucas horas após a compra. A operação contempla mais de 30 categorias, incluindo alimentos e bebidas, itens sazonais, produtos de beleza e cuidados pessoais, com horários de entrega selecionáveis.
Para membros do programa Prime, o frete é gratuito em pedidos a partir de R$ 19, ampliando a previsibilidade e a flexibilidade nas compras online.
Expansão nos EUA
Durante o verão no hemisfério norte, clientes em regiões metropolitanas como Seattle, Los Angeles, Dallas, Chicago, Miami e Nova York já utilizavam o serviço para receber compras de supermercado em poucas horas.
Com a expansão mais recente, a funcionalidade passou a atender, entre muitas cidades, também:
- Boise (Idaho);
- Salt Lake City (Utah);
- Fort Collins (Colorado);
- Omaha (Nebraska);
- Sugar Land (Texas);
- Des Moines (Iowa);
- Kennesaw (Geórgia);
- Gaithersburg (Maryland).
Segundo a Amazon, as vendas de produtos perecíveis cresceram 30 vezes desde janeiro, impulsionadas pela adesão ao serviço de Entrega no Mesmo Dia. Conforme a empresa, clientes que adicionam alimentos frescos aos pedidos realizam compras com o dobro da frequência em comparação com aqueles que não utilizam essa opção.