Logo E-Commerce Brasil

90% dos lojistas acha que vender em mais de um canal é muito importante, diz pesquisa

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Ver página do autor
Pesquisa da JET em parceria com o E-Commerce Brasil fala sobre canais de venda no Brasil. Para 90% dos respondentes, vender em vários canais é considerado “muito importante”. Além disso, o canal mais utilizado para comunicação com os clientes é o WhatsApp, com 42% das respostas. 35% disseram que o canal mais utilizado para este quesito são as redes sociais e 13% responderam que é o e-mail. Na faixa de 6% estão os chats e 3% o telefone. 87% acreditam ainda que a pandemia acelerou o processo interno para vender em mais de um canal. Por fim, 10% acreditam que a pandemia foi indiferente para este processo e 3% responderam que não. Para saber mais, baixe a pesquisa completa aqui. Leia também: Lojistas devem receber por saques em dinheiro via Pix nas lojas, diz presidente do BC.