Logo E-Commerce Brasil

OLX remove mil anúncios irregulares de máscara e álcool gel por dia

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A OLX informou ter removido 16 mil publicações que apresentavam valores abusivos de itens como álcool gel e máscaras utilizados na prevenção da Covid-19 entre os dias 19 e 29 de março.

Por outro lado, a empresa afirmou ter visto crescer o número de anúncios que respeitam as regras e termos de uso da plataforma, com o acréscimo de 40 mil anúncios no período mencionado.

Ainda de acordo com a empresa, a OLX intensificou esforços para que os usuários respeitem as tabelas de preços oficiais de mercado.

Mudanças da OLX

Desde o fim de março, a OLX informou ter intensificado esforços da equipe de qualidade, bloqueando as publicações que apresentem valores abusivos de itens para como álcool gel e máscaras.

A empresa também informou que não permite a publicação de anúncios com o uso indevido dos termos “coronavírus” e remove da plataforma usuários que infringirem essas políticas.

A empresa também prometeu dar mais visibilidade aos anúncios de vagas de empregos e ofertas de serviços, beneficiando empreendedores e profissionais autônomos.

Leia também: Mercado Livre tenta coibir alta de preços em itens como álcool em gel e máscaras