Logo E-Commerce Brasil

Coronavírus: OLX anuncia mudanças para combater preços abusivos

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Com o avanço da Covid-19 no Brasil, a OLX intensificou esforços da equipe de qualidade para que os usuários respeitem as tabelas de preços oficiais de mercado, bloqueando as publicações que apresentem valores abusivos de itens para como álcool gel e máscaras utilizados na prevenção do novo coronavírus.

A empresa também informou que não permitirá a publicação de anúncios com o uso indevido dos termos “coronavírus” e suas variantes e removerá da plataforma os usuários que infringirem essas políticas.

“Em tempos de incertezas, vamos utilizar o potencial da nossa plataforma, que conta com uma média de 7 milhões de usuários únicos ativos por dia, para apoiar a população do Brasil na manutenção da saúde e no combate à escassez. A OLX também é o lugar para aqueles que, neste momento, dependem de geração de renda com a venda de produtos e oferta de serviços online”, afirma Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

Levando em conta que os produtos utilizados na prevenção da doença não estão sendo encontrados com facilidade nas lojas, a OLX dará destaque na sua homepage aos anúncios de itens que previnam a Covid-19.

Mais visibilidade

A empresa afirma que dará mais visibilidade aos anúncios de vagas de empregos e ofertas de serviços, o que pode beneficiar empreendedores e profissionais autônomos, que podem ser mais impactados pela instabilidade econômica.

Ainda segundo a OLX, os usuários poderão contar ainda com um canal exclusivo para denúncia de anúncios que contenham preços acima da média de mercado ou qualquer informação que não apoie a sociedade na prevenção da Covid-19 dentro da Central de Ajuda da OLX.

Leia também: Amazon remove anúncios de vendedores que aumentam preços de álcool em gel