Com o objetivo de contribuir para a aceleração de negócios digitais de empreendedores e grandes marcas no Brasil, a Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina no mercado de venda direta ao consumidor (D2C), disponibilizará R$ 100 milhões em empréstimos aos seus clientes até o final de 2025. A oferta de crédito foi lançada pela empresa em 2024 e ocorre por meio do Nuvem Pago, solução de pagamentos nativa da plataforma e desenvolvida especialmente para os lojistas que vendem online.

Com essa solução, a empresa se consolida como um ecossistema completo que, além de possibilitar a criação de loja virtual, também integra pagamentos, logística, marketing, conversational commerce e PDV, dando completa autonomia ao lojista na jornada de vendas diretas ao consumidor.
Originalmente, o valor total estipulado a ser oferecido em empréstimos era de R$ 42 milhões. “Esse avanço representa a confiança em nossos lojistas, e o nosso compromisso de apoiar o crescimento sustentável do mercado D2C. Oferecemos um crédito acessível, personalizado e integrado à operação para que os e-commerces continuem em expansão, destravando oportunidades em áreas como compra de estoque, campanhas de marketing e reforço operacional”, afirma Renato Burin, Diretor de Fintech na Nuvemshop.
Entre os lojistas que receberam o crédito, 1 em cada 3 registraram aumento de faturamento e 25% cresceu mais de 17% no total de vendas. “A evolução do Nuvem Pago oferece uma alternativa viável e acessível de capital de giro dentro do ambiente que os lojistas já utilizam. Esses dados reforçam que, mesmo com diferentes contextos de uso, o crédito está sendo decisivo”, complementa Burin.
Como funciona
A marca Feita Mão, que fornece materiais para customização de artesanato católico, aproveitou o crédito do Nuvem Pago para investir na compra de estoque. “Valeu muito a pena por conta da taxa acessível, ainda mais quando comparada a empréstimos bancários”, contou Raiana Ferronatto, fundadora da empresa”.
Para receber o aporte, é necessário que o cliente seja pré-aprovado pela empresa e faturem mais de R$1 mil ao mês. A lista de lojistas, porém, é atualizada mensalmente com base no uso da plataforma e histórico de vendas, permitindo que mais lojas sejam impactadas conforme escalam seus negócios. O valor ofertado varia de R$500 a R$150 mil com taxas definidas de forma personalizada. “Seguimos trabalhando na ferramenta para ampliar o acesso a mais lojistas, com valores maiores, mais recorrência e melhores condições. Estamos escalando nossos clientes com responsabilidade, nos atentando aos controles de riscos e a cada caso de forma individualizada”, finaliza Burin.