A Nérus, empresa de tecnologia para o varejo e distribuição, lançou no mercado em 2019 o Nérus O2. Trata-se de uma plataforma de integração que permite às empresas realizar vendas digitais (e-commerce e marketplace) de forma integrada com suas lojas físicas, conceito também conhecido como omnichannel.
Em maio de 2020, a empresa anunciou a liberação de mais uma integração com um importante ERP do mercado brasileiro: PROTHEUS da TOTVS.
Ao instalar o Nérus O2 no ambiente do PROTHEUS a empresa vai automaticamente acessar diversas plataformas de ecommerce pré-configuradas e estará pronta para iniciar o processo de vendas no mundo digital.
Plataformas de e-commerce e marketplace
Depois de publicar os produtos escolhidos, a empresa poderá selecionar entre diversos plataformas de e-commerce (VTEX, Magento, MercadoShops, Traycorp, etc) e de marketplace (Mercadolivre, B2W, Amazon, Magazine Luiza, Madeira Madeira, etc). Logo, ao mesmo tempo, a empresa poderá realizar vendas em vários canais usando o mesmo estoque físico. Um dos principais benefícios de acordo com a fornecedora.
“O Nérus O2 é um passo seguro para que a empresa inicie sua caminhada para o omnichannel, aproveitando todos os canais de venda em conjunto”, explica Cléber Piçarro, CEO da Nérus.
Consumidor no centro
“Por ser integrado aos principais ERPs do mercado, o Nérus O2 unifica a gestão e acaba com os ‘puxadinhos’ de software que são um pesadelo para as áreas de TI”, afirma Piçarro.
Desta forma “a empresa consolida também informações sobre o consumidor permitindo que ele esteja no centro da estratégia”, reforça o executivo. “A integração com o Protheus abre um mercado importante para a Nerus. “A TOTVS é a principal fornecedora de soluções de gestão do Brasil e nós estimamos que existam pelo menos 2.000 clientes potenciais”, completa.
Além disso, quando as vendas físicas (presenciais) voltarem, o Nérus O2 permitirá realizar desde simples vendas pela internet até operações mais sofisticadas como o pickup-in-store (compre online e retire na loja).
“Neste momento de pandemia, a prioridade das empresas está muito concentrada em permitir que comecem a vender rapidamente no e-commerce, sem muita sofisticação”, ressalta Piçarro. “O Nérus O2 une a conveniência da venda digital integrada com seu ERP, tudo feito com rapidez e segurança”, encerra o CEO.
Com o Nérus O2, todas as operações podem ser controladas de forma unificada sem a necessidade de trocar seu ERP. Isto também significa segurança, economia e simplicidade na gestão da sua empresa.
Aporte e crescimento
Com 30 anos no mercado brasileiro e mais de 550 clientes atendidos nesse período, a Nérus, desenvolveu uma profunda compreensão das necessidades do varejo e distribuição, oferecendo produtos que simplificam, racionalizam e melhoram a vida e os negócios de redes varejistas.
A Nérus oferece as melhores plataformas para o sucesso de clientes de vários tamanhos que hoje vivem as oportunidades e os desafios da transformação digital.
Com um robusto corpo de desenvolvedores, suporte técnico treinada e parceiros como a Amazon Web Services (AWS), em 2018 a Nérus foi escolhida entre 100 outras empresas alternativas para receber um aporte do maior fundo de Venture Capital do Brasil, o Criatec 2, gerido pela Crescera Capital, juntamente com a Triaxis Capital e FC Partners. Esses recursos que estão sendo usados para gerar ainda mais inovação e maior capacidade de atendimento aos clientes.
Leia também: PIX com custo menor para empresas pode ajudar a deslanchar sistema.