O gigante do comércio eletrônico Mercado Livre está avançando em seus planos de tecnologia para o Chile. As autoridades, por meio da Comissão do Mercado Financeiro (CMF), aprovaram recentemente seu mercado de serviços financeiros, o Mercado Pago, para continuar com o processo de revisão para adquirir uma licença especial.
Caso adquira esse documento oficial, o Mercado Pago poderá lançar vários novos produtos no país, incluindo cartões de crédito e até permitir que seus usuários invistam através de sua carteira eletrônica.
Mas a equipe do Mercado Pago ainda não pode dizer que é uma vitória. O CMF inscreveu uma série de demandas adicionais com as quais deve cumprir para obter essa licença.
Mercado Livre na AL
O Mercado Livre é um dos principais players do setor de comércio eletrônico da América Latina e está lentamente ganhando espaço em produtos e serviços de tecnologia da informação. Além disso, quando comparado a algumas empresas iniciantes, ele tem o poder de fogo (dinheiro) para escalar.
Da mesma forma, vinculando seu mercado a seus serviços de fintech, ele tem uma vantagem para atrair novos usuários para seus produtos financeiros.
Leia também: Mercado Livre escolhe a Bahia para sediar primeiro CD no Nordeste