O TikTok retomou em novembro a primeira posição no ranking mensal de downloads no Brasil, após dez meses fora do topo. Segundo dados da AppMagic compilados pelo Mobile Time, o app registrou 4,6 milhões de instalações somando Android e iOS, consolidando-se novamente como o mais baixado no país.

A última vez que o TikTok havia ocupado o primeiro lugar foi em janeiro de 2025. Desde então, ChatGPT e Temu se alternaram na liderança, com exceção de outubro, quando o Gemini assumiu o topo. O resultado de novembro marca a recuperação do aplicativo da ByteDance em um cenário cada vez mais competitivo.
Ascensão de Block Blast!, Shein e Seekee
Entre os dez mais instalados, o avanço de Block Blast! chamou atenção. O jogo subiu 21 posições e terminou novembro como o terceiro app mais baixado. Na mesma lista, Shein também teve destaque ao saltar da 16ª para a 8ª colocação, enquanto o buscador com IA Seekee avançou da 17ª para a 10ª.
Na direção oposta, dois jogos que estavam no top 10 em outubro deixaram a lista: Level Devil – not a troll e X-clash Challenger.
Após estrear entre os dez mais baixados no mês anterior, o Perplexity ficou fora do ranking em novembro. Seu volume de instalações caiu 54%, passando de 3,5 milhões em outubro para 1,6 milhão. Com a retração, o app de IA generativa encerrou o mês na 20ª posição no Brasil.