Logo E-Commerce Brasil

Shopee chega a 16º CD no Brasil

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

Após Itajaí (SC) receber um novo Centro de Distribuição (CD) em novembro de 2025, a Shopee oficializou, nesta segunda-feira (2), a inauguração de um equipamento no modelo fulfillment na região metropolitana de Goiânia. A novidade amplia a capacidade logística da empresa no Centro-Oeste e deve reduzir em cerca de 50% o prazo de entrega para consumidores da região, segundo a companhia. A operação também prevê a geração de mais de 500 empregos diretos e indiretos.

Shopee amplia malha logística no Rio de Janeiro com três hubs novos
(Imagem: Divulgação/Shopee)

O CD vai operar em multicategoria, abrangendo itens como moda, beleza e tecnologia. Trata-se do segundo CD da empresa em Goiás e do primeiro no estado a operar com fulfillment, passando a concentrar etapas como armazenagem, separação e despacho dos pedidos. A estrutura se soma à malha logística ampla da empresa, que, no estado, conta com quatro hubs logísticos e mais de 100 Agências Shopee. Atualmente, Goiás é o sexto estado do país com maior número de vendedores ativos na plataforma.

Para os lojistas, o modelo fulfillment centraliza processos operacionais e pode reduzir custos logísticos, além de facilitar ganhos de escala e ampliar a competitividade dos vendedores.

Expansão logística no Brasil

Com a nova unidade, a Shopee passa a contar com três CDs fulfillment no Brasil, além dos já em operação em São Paulo e Pernambuco. A malha logística da companhia inclui ainda 13 unidades de cross-docking e mais de 200 hubs logísticos distribuídos pelo país.

A expansão faz parte de um movimento mais amplo de fortalecimento da infraestrutura logística da empresa. No último ano, a Shopee também ampliou o serviço de entrega no dia seguinte, disponível em mais de 75 cidades das regiões metropolitanas de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo a empresa, no segundo trimestre de 2025, o tempo médio de entrega no Brasil caiu mais de dois dias em relação ao mesmo período de 2024.