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Aporte do iFood a entregadores soma R$ 744 milhões em 2025

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

O iFood encerra 2025 com R$ 744 milhões destinados a iniciativas voltadas aos entregadores que atuam na plataforma. O valor é adicional aos repasses regulares por entrega e foi direcionado a incentivos financeiros, ampliação da infraestrutura de apoio, ações de bem-estar e programas educacionais.

Bag do iFood
(Imagem: repprodução)

Entre os principais destaques, está o lançamento do programa Super Entregadores, apresentado como o primeiro modelo de recompensas para a categoria no Brasil. Presente em mais de 30 cidades, o programa da empresa distribuiu mais de R$ 17 milhões em bônus para mais de 10 mil participantes em dezembro. Ao longo do ano, a plataforma também manteve promoções e incentivos mensais com ganhos adicionais.

No campo do suporte operacional, o iFood ampliou a rede de Pontos de Apoio e chegou a 31 unidades em funcionamento, com presença em todas as regiões do país. Os espaços, acessíveis a entregadores de diferentes plataformas, oferecem áreas para descanso e refeição, recarga de celulares, banheiros, água potável e estacionamento para motos e bicicletas.

Educação, bem-estar e capacitação

Os investimentos também contemplaram ações voltadas à saúde, segurança, cultura e educação. Entre as iniciativas, estão a cobertura de seguro contra acidentes e campanhas de distribuição de itens essenciais à rotina dos entregadores, como:

  • Bags;
  • Camisas com proteção UV;
  • Capas de chuva.

Entre novembro e dezembro, mais de 16 mil itens foram distribuídos em diferentes regiões do país. A empresa promoveu ainda ações de cultura e lazer, como a distribuição de ingressos para shows, festivais e cinemas, além de campanhas de saúde direcionadas a esse público.

Na área de educação, o iFood ampliou projetos ao longo do ano. Pelo programa Meu Diploma do Ensino Médio, mais de 11 mil pessoas concluíram a formação básica. Os entregadores também têm acesso a bolsas de estudo para cursos técnicos e de ensino superior, além de iniciativas de capacitação contínua, como a plataforma Decola e o projeto Anjos de Capacete, voltado à formação em primeiros socorros.

Operação, ganhos e marcos de 2025

Em 2025, o iFood atingiu a marca de 500 mil entregadores ativos em novembro e registrou 3,8 milhões de pedidos em um único dia durante a Black Friday. Para reconhecimento da categoria, a plataforma manteve campanhas como a Entrega Premiada, que contemplou mais de 100 entregadores com prêmios como motos, televisores e celulares.

Segundo dados da empresa, o ganho médio por hora trabalhada no iFood foi de R$ 31 em novembro, alta de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ao longo do ano, o iFood também anunciou medidas operacionais como reajustes nas taxas mínimas, ampliação da cobertura de seguro pessoal, isenção de taxas para antecipação de repasses, lançamento de novas funcionalidades no aplicativo e expansão de projetos voltados à mobilidade, como o iFood Pedal.