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Mercado de bebidas segue em ascensão no segmento de super e hipermercados

Por: Leon Costa

Especial para o E-Commerce Brasil

Atualmente, o cenário da América Latina é de 17 milhões de usuários que fazem mercado diretamente de seu celular. “É necessário entender que, muitas vezes, a estratégia não é direcionada para o parceiro, mas sim para o usuário. O mesmo usuário que na Pandemia migrou do físico para o digital”, comentou Ricardo Souza, Head of Client Partnership Awin Brasil.

Para ajudar no crescimento de seu comércio, é necessário entender que, atualmente, existem alguns cenários dos quais a indústria varejista vive hoje no Brasil e no mundo em relação ao comportamento de compras.

É fundamental haver o reposicionamento de produtos não apenas no preço, mas também na forma de comunicação com o cliente. Esse processo ocorre para haver a compreensão sobre qual o melhor tipo de estratégia para converter o cliente ao digital.

Consciência ambiental – Muitos clientes hoje seguem empresas que se importam com a conscientização, então é necessário que isso esteja bem aberto ao público.

Personalização, ativações e audiência do parceiro

É importante também trabalhar parceiros dentro de um pilar de indústria, parcerias e o e-commerce.

Ainda segundo Ricardo Souza, é importante ligar os pilares da indústria ao cliente para convertê-lo ao digital, além de enxergar os potenciais do alcance e criar campanhas com margens diferentes.

“Essas ações podem ser desenhadas com vários touch points, com topo, meio e fim, e também trabalhar com diversos canais. Analisar as histórias do começo ao pós”, disse.