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Linx dá dicas de como aproveitar o Retail Media sendo um pequeno negócio

Por: Leon Costa

Especial para o E-Commerce Brasil

A Linx, empresa especialista em tecnologia para varejos e líder no mercado de software de gestão, apresentou, durante apresentação no Congresso Grocery&Drinks 2023, soluções e dicas para pequenos negócios que desejam usufruir do Retail Media.

“Retail Media não é só para os grandes”, afirmou João Werner, diretor de Performance da Linx. Para o diretor, o modelo é importante, mesmo para pequenos negócios. De acordo com ele, empreendimentos deste tipo possuem necessidades e formas diferentes de lidar com a indústria e, para isso, é necessário ser visto.

O investimento em Retail Media ajuda, de acordo com ele, a atingir o público-alvo, fazendo com que o cliente gaste menos e tenha o melhor resultado na compra. O interessado tem, dessa forma, oportunidade de compreender e ver valor em seu comércio.

De acordo com o executivo, o crescimento de varejistas que utilizaram o Retail Media durante a pandemia ficou entre 30 e 45% de 2020 a 2021.

Além disso, Werner entregou algumas dicas e estratégias voltadas ao tema:

Aquisições profissionais: contratar uma equipe ou pessoas especialistas no tema;

Transparência e autonomia: relatórios, investimentos e formatos são importantes para que o anunciante consiga trabalhar e enxergar qual a etapa do funil dentro do varejista. Além disso, abrir os dados para que o anunciante possa otimizar suas vendas é fundamental;

Mensagem personalizada: adicionar contexto ajuda a navegação, também customizando a informação para o cliente;

Omnicanalidade/Multicanalidade: ter diferentes olhares das etapas e canais de vendas dentro do funil do varejista. Comprovar que a venda aconteceu e que a origem foi do seu investimento;

Recorrência e paciência: o resultado não é imediato. Há períodos em que o usuário deve passar para que, então, os resultados começem a aparecer. O momento deve ser encarado como aprendizagem e entendimento por parte do cliente. É sempre importante que o time fique próximo ao anunciante para fechar planos de recorrência a longo prazo, para assim aproveitar as oportunidades de varejo.

Em outro momento no palco Soluções do Congresso Grocery&Drinks 2023, Samuel Carvalho, diretor comercial da Linx, contou sobre oferecimentos da Linx que podem ajudar clientes.

“A Linx hoje tem cerca de 46% de share no mercado de varejo no Brasil com 26 segmentos diferentes e mais de 180 soluções para varejistas”.