Logo E-Commerce Brasil

Coronavírus: como a indústria pode se adaptar ao mundo online e expandir seus canais de vendas

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

As vendas online nunca foram tão importantes e necessárias em um momento no qual o isolamento social e o fechamento de serviços não essenciais tornam-se cada vez mais importante para achatar a curva de crescimento de casos. Empresas de todos os tamanhos precisaram mudar radicalmente seu modelo de negócios para se adaptar ao novo cenário. E, neste momento sem precedentes, a venda por marketplaces se tornou uma oportunidade sem igual.

Com as indústrias não é diferente. Criar planos de comércio digital e vender nos marketplaces são medidas essenciais para que seja possível aumentar vendas e atender diretamente o consumidor final, sem intermediários. Entretanto, em um mercado considerado mais tradicional, grande parte dos empresários não sabe por onde começar, que tipo de estratégias estabelecer e como operacionalizar essa atividade para obter sucesso online.

Por essa razão e afim de acabar com as dúvidas sobre e-commerce, o ANYMARKET, uma das maiores plataformas de vendas em marketplaces da América Latina para atender ao universo e-commerce, em parceira com o Predize e o KONCILI, todos parte do Grupo DB1, empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e Estados Unidos, desenvolveram um e-book gratuito com todas as informações necessárias para as indústrias se colocarem no mundo digital.

Nele, além de orientações precisas de profissionais qualificados e especializados no mercado de vendas virtuais, é possível encontrar também dicas de como expandir os canais de venda e começar a se relacionar com o consumidor final, além de explicações detalhadas sobre e-commerce e marketplaces, que muitos pensam ser iguais.

O e-book “Da indústria ao marketplace: tudo que você precisa saber para expandir suas vendas”, é gratuito e totalmente interativo, contendo vários links, botões e um índice clicável, para uma leitura ágil e prática.

Confira os tópicos do material:

● Introdução;

● Diferenças entre e-commerce e marketplace;

● Existe espaço para a indústria?

● A vantagem de vender em múltiplos canais;

● Encontrando o marketplace certo para a sua indústria;

● Como escolher as estratégias para vender em markeplaces;

● Conclusão;

● Sobre as empresas.

O download do e-book pode ser feito em: https://bit.ly/2K4Ah6X.