A MadeiraMadeira inaugurou um fulfillment no estado de Pernambuco no fim de setembro. A estrutura possui 11.500 m² e a expectativa é a geração de 120 empregos, entre trabalhos diretos e indiretos. O investimento inicial do espaço foi de R$ 8 milhões, segundo a empresa. O espaço será dedicado a produtos da loja e de seus sellers, e também contará com a logística de distribuição para atendimento direto dos seus clientes.
“A construção de um CD na região nordeste é muito importante para atendermos os nossos clientes com prazos menores, melhorando a experiência de compra. Vemos a região como um local estratégico para a expansão da MadeiraMadeira. A nossa ideia é aperfeiçoar cada vez mais os processos para aumentar a satisfação dos nossos clientes, além de conquistar novos”, conta César Klauck, CEO da Bulky Log, empresa de logística criada e pertencente à MadeiraMadeira.
Com mais de 80 lojas físicas da MadeiraMadeira espalhadas pelo país, Pernambuco deve receber duas guides shop.
Aquisição e mais inauguração da MadeiraMadeira
A varejista também abriu uma unidade de sua guide shop em Paulínia, no interior de São Paulo. A loja está localizada na região central da cidade, na avenida José Paulino, 1499. O espaço de 175 m² contempla todos os ambientes de uma casa, com um mix de produtos completo.
A maior plataforma nacional de produtos para casa está investindo em sua expansão offline e segundo Ana Gabardo, diretora comercial da MadeiraMadeira, “com as lojas físicas, a MadeiraMadeira dá mais um passo rumo ao desejo de atender o consumidor em todos os canais possíveis e tornar-se o parceiro mais confiável para produtos e serviços para a casa”.
Além da nova loja, só esse ano já foram 100 unidades inauguradas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Curitiba, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Pernambuco.
A marca está seguindo todos os protocolos da prefeitura de Paulínia, horários (das 10h às 18h, segunda a sábado*) e limite reduzido de pessoas. Todos os consultores e clientes são orientados ao uso da máscara, inclusive disponibilizando o equipamento aos clientes que chegam sem. Há também aferição de temperatura na entrada das lojas, além da disponibilidade de álcool em gel para todos e limpeza e desinfecção intensificada do local.
A MadeiraMadeira adquiriu recentemente a empresa de soluções em logística iTrack e inaugurou dois fulfillments e conta hoje com 14 centros de distribuição, consolidando o atendimento com a Bulkylog na Grande São Paulo e expandindo suas operações pelo país. “Todas essas movimentações e investimentos são realizados para solucionar os desafios logísticos que um país continental como o Brasil apresenta e para o benefício do nosso consumidor”, explica Klauck.
*Pode sofrer alteração de acordo com os decretos municipais
Leia também: Após virar unicórnio, MadeiraMadeira inaugura 100ª loja física