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Após virar unicórnio, MadeiraMadeira inaugura 100ª loja física

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Após se tornar o primeiro unicórnio Latam de 2021, a MadeiraMadeira abriu sua centésima guide shop, situada em Curitiba (PR). A loja está localizada na Rua Holanda, 29, no bairro Bacacheri. Segundo a companhia, as lojas físicas foram criadas com o objetivo de completar a jornada de compra dos clientes.

“Integrar on e offline, apostando no omnichannel e estando onde o consumidor está, é um plano que desenvolvemos ao longo dos últimos anos. Sentimos a necessidade de criar uma jornada completa, permitindo com que o cliente vivencie os produtos e o ambiente MadeiraMadeira, se sentindo em casa. Nossa primeira loja foi inaugurada uma semana antes da pandemia em um cenário que ninguém poderia imaginar e, mesmo diante de um ano atípico e com limitações, conseguimos avançar com o plano adotando medidas de segurança e vencendo desafios impostos pelas restrições nas fases mais duras de fechamento do comércio e redução de horas”, conta Daniel Scandian, CEO da MadeiraMadeira.

“Agora, nossa meta é concluir o ano de 2021 com 170 lojas inauguradas, ainda temos muito trabalho pela frente, porém seguimos contentes com os resultados positivos”, completou o executivo.

Funcionários na inauguração da 100ª loja física da MadeiraMadeira. Imagem: Divulgação

Atualmente, a startup já é a plataforma online de bens para casa nº 1 da América Latina. Os espaços contemplam todos os ambientes de uma casa, com um mix de produtos completo, oferecendo uma experiência de compra complementar ao site. A empresa afirma ter unificado preços de todo portfólio online e offline.

Foco no cliente

“Essa iniciativa é o que diferencia a MadeiraMadeira dos principais players do mercado. Estamos garantindo ao consumidor uma compra justa, a única diferença que terá entre as lojas físicas e o e-commerce é que na loja o cliente possui a oportunidade de conhecer os produtos mais de perto, sentir a textura e contar com a ajuda de consultores especialistas”, explica Marcelo Scandian, CXO & Co-Founder da MadeiraMadeira.

Todas as regiões do país foram contempladas com a chegada das guide shops, com presença nas principais capitais do país, entre elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal e Curitiba. Mas a interiorização das lojas, principalmente em São Paulo, também tem tido força nesse cenário de inaugurações.

Ainda segundo a companhia, todas as aberturas seguiram os protocolos de segurança e prevenção de suas cidades. Além disso, todos os consultores e clientes são orientados ao uso da máscara, inclusive disponibilizando o equipamento aos clientes que chegam sem. Há também aferição de temperatura na entrada das lojas, bem como disponibilidade de álcool em gel para todos e limpeza e desinfecção intensificada do local.

Próximos passos da MadeiraMadeira

Além das guides shops, a startup, que recentemente adquiriu a iTrack, segue otimizando a logística com a construção de novos centros de distribuição que facilitarão a entrega dos produtos ao consumidor final. Hoje já são 14 centros de distribuição e três fulfillments na operação da empresa, que são parte da estratégia de desenvolver a logística de objetos pesados e volumosos pelo país.

Ainda de acordo com a empresa, fora isso, a tecnologia tem presença forte dentro da MadeiraMadeira. “Temos mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce, com soluções práticas focadas na melhor experiência para o cliente. Essa é uma área em constante evolução e que merece toda a nossa atenção para aumentarmos a competitividade entre os players do mercado e colocarmos cada vez mais o cliente como centro de tudo”, explica o CEO da companhia.

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