Logo E-Commerce Brasil

Loja Integrada lança material com dados e dicas para a Black Friday 2021

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

3,1 pedidos por segundo. Esse foi o número de pedidos recebidos pelos lojistas da Loja Integrada durante a Black Friday de 2020. Ainda sobre o ano passado, os lojistas da plataforma de e-commerce faturaram o dobro em relação ao mesmo período em 2019.

Se a Black Friday 2020 foi um sucesso, a expectativa para edição de 2021 é bem positiva também. De acordo com o estudo da Offerwise, encomendado pelo Facebook, o número de brasileiros que pretendem comprar online na Black Friday 2021 é 29% maior em relação ao ano anterior.

O estudo ainda aponta que a preferência dos consumidores é por comprar no ambiente digital: 41% dos entrevistados consideram as lojas físicas como o melhor canal de vendas, contra 57% no ano de 2020.

Esses dados e vários outros fazem parte do material produzido pela Loja Integrada. O Kit Prepara Black Friday tem o objetivo de apresentar dados e informações para ajudar quem tem e-commerce a se preparar para a Black Friday 2021.

Além de conteúdos sobre logística, frete, estoque e dicas práticas para Black Friday, o material possui um infográfico com dados de mercado e informações sobre o desempenho das marcas que utilizam a Loja Integrada como plataforma de ecommerce, durante o primeiro semestre de 2021.

Profissionais ligados ao material

O Kit Prepara Black Friday foi criado pelos especialistas em e-commerce da Loja Integrada em parceria com Hygor Roque e Edilene Loiola.

Hygor Roque desde 2009 atua em agências de publicidade envolvido em projetos de ecommerce, trabalhando em diversas plataformas do mercado brasileiro (VTEX, B2W e Rakuten). Hoje está à frente da StartEcom uma empresa que ajuda a transformar pequenas empresas em marcas fortes no ambiente digital.

Já Edilene é empreendedora há 16 anos no segmento logístico, é fundadora da Soulog uma startup que realiza toda operação logística fulfillment de um e-commerce. Também é diretora executiva do Mulheres no E-commerce, premiada em 2 categorias no Prêmio Abcomm 2019 (Empreendedora Digital e Mulheres no E-commerce).

No material produzido em parceria com esses profissionais encontramos os seguintes conteúdos:

  • Vídeo com dicas da Edilene Loiola sobre estoque e logística
  • Infográfico com dados da Loja Integrada e do e-commerce brasileiro em 2021
  • Lista com dicas do Hygor Roque pra Black Friday 2021
  • Passo a passo para deixar uma loja pronta para vender
  • Blog post sobre como manter as vendas depois da Black Friday
  • Playlist de vídeos com histórias de sucesso no e-commerce

Baixar material

Leia também: Loja Integrada lança evento com temas para ajudar lojistas na Black Friday