Logo E-Commerce Brasil

Omnichannel em foco: Linx Enterprise no Fórum E-Commerce Brasil 2024

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Nos próximos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, o Fórum E-Commerce Brasil 2024, maior evento de comércio eletrônico da América Latina, receberá grandes nomes do setor. Entre eles, a Linx Enterprise, uma divisão da Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo. Este ano, o estande da Linx vai apresentar soluções inovadoras que prometem revolucionar o varejo com o conceito de Unified Commerce.

Com o crescimento exponencial do varejo, principalmente em um cenário cada vez mais digital, a integração entre sistemas e operações é ainda mais urgente. Neste contexto, a Linx Enterprise aparece como um parceiro estratégico para os varejistas, oferecendo soluções especializadas que garantem uma experiência de compra sem fricções, tanto online quanto offline.

Durante o evento, os participantes poderão ver como as soluções da Linx Enterprise facilitam uma experiência omnichannel de verdade para os clientes, integrando todos os pontos de contato com os consumidores de maneira fluida e eficiente. Visitantes do estande poderão vivenciar a Jornada Unified Commerce, uma experiência interativa que demonstra a integração completa das soluções de frente de loja, gestão e retaguarda. Essa demonstração destaca como soluções de gestão de negócios podem apoiar diversas estratégias empresariais e aumentar a rentabilidade.

Confira abaixo como as soluções Linx Enterprise pode melhorar um negócio omnichannel de ponta a ponta em uma jornada de compra unificada:

No ponto de venda, seja em uma loja física ou móvel, o PDV Mobile oferece uma solução robusta e flexível. Operando tanto online quanto offline, esta ferramenta otimiza o atendimento ao cliente com alta personalização. Isso significa que mesmo se houver uma interrupção na internet, suas vendas não param, garantindo uma experiência de compra contínua e satisfatória.

Para atrair e reter clientes, o Linx Promo permite a criação de campanhas de marketing direcionadas e personalizadas. Este motor de promoções omnichannel aumenta a eficácia das suas estratégias de vendas e fidelização de clientes, proporcionando ofertas relevantes que incentivam compras repetidas e aumentam a lealdade do cliente.

Quando um pedido é feito, o Linx OMS entra em ação. Este robusto orquestrador de pedidos gerencia todas as operações de vendas e pós-venda, desde o momento em que o pedido é realizado até a entrega final, incluindo fluxos de exceção, tais como devolução. Com o Linx OMS, todos os processos se tornam omnichannel, apoiando os varejistas a aumentar sua conversão de vendas, diminuir sua ruptura de estoque, e automaticamente, entregar melhor experiência ao seu consumidor.

Já o Linx POS integra todas as transações de venda com a gestão de estoque e relatórios analíticos. Com funcionalidades como o faturamento automático, integrado a outras soluções do portfólio, o varejista poderá agilizar processos de ship from store e aumentar a produtividade da sua loja.

Por fim, utilizando o e-Millennium, o lojista gerencia todas as operações complexas de sua empresa com flexibilidade, garantindo uma integração fluida entre os canais de venda e a gestão do negócio com dashboards e relatórios especializados. Além disso, com funcionalidades como WMS e TMS, o varejista ganhará escala no centro de distribuição, garantindo todo o processo de picking e packing com agilidade e robustez.

Essas soluções integradas garantem uma operação de vendas eficiente e uma experiência fluida de ponta a ponta aos seus clientes, aumentando a eficiência operacional, a fidelidade dos consumidores e a rentabilidade do seu negócio.

Cláudio Alves, diretor executivo da divisão de grandes contas da Linx, compartilha sua visão sobre a importância do evento: “o Fórum E-Commerce Brasil é uma vitrine essencial para as inovações no setor, além de uma oportunidade incrível para fortalecermos nosso compromisso com o avanço do varejo e ficarmos mais próximos dos varejistas. Estamos entusiasmados em mostrar como nossas soluções podem transformar a experiência de compra, tornando-a mais integrada e eficiente”.

A participação no Fórum E-Commerce Brasil 2024 reforça o compromisso contínuo da Linx Enterprise em impulsionar o futuro do varejo, combinando tecnologia de ponta com insights do mercado para entregar soluções que atendam às necessidades dos grandes varejistas.
Clique aqui para saber mais sobre as soluções que serão apresentadas.