Logo E-Commerce Brasil

Aplicativo nativo focado no varejo é novidade da Leanwork no Fórum E-Commerce Brasil

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Novo aplicativo para e-commerce entrega agilidade no desenvolvimento, alta performance na experiência de compra e design personalizado

A Leanwork apresenta soluções inovadoras para o varejo no 13º Fórum E-Commerce Brasil, que acontece nos dias 26 e 27 de julho em São Paulo.

Depois de dois anos no formato online, o maior evento de e-commerce da América Latina retorna ao presencial com mais de 200 palestras, áreas de conteúdo e expositores.

A edição promete movimentar R$300 milhões em negócios, trazendo insights preciosos para o futuro do e-commerce no país e no mundo.

Junto a grandes players do mercado, a Leanwork marca presença no Fórum para compartilhar toda sua expertise em soluções de tecnologia para empresas do varejo.

Quem passar pelo stand, poderá conhecer a fundo como a Leanwork resolve as dores do setor através de plataformas para e-commerces, aplicativos nativos e alocações de profissionais de TI (outsourcing e body shop).

Aplicativos nativos para iOS e Android

O brasileiro passa mais de 5 horas por dia no smartphone, segundo estudo da AppAnnie. A mudança de hábito do consumidor foi acelerada pela pandemia e elevou o número downloads e compras em e-commerces.

Apesar disso, relatórios da Adjust mostram que as taxas de retenção do usuário andam baixas, o que significa que a disputa pela atenção do consumidor está cada vez mais acirrada.

Diante da concorrência é fundamental que aplicativos de e-commerce ofereçam excelência nas experiências de compra. É com foco nesse gargalo do mercado, que os aplicativos nativos para iOS e Android da Leanwork foram desenvolvidos.

Os apps nativos Leanwork são resultado de toda a expertise já validada em grandes operações do varejo nacional. As plataformas utilizam as arquiteturas e tecnologias mais recentes do mercado, com a vantagem de serem desenvolvidas e lançadas rapidamente. A solução do produto também tem como objetivo acelerar a transformação digital de pequenos, médios e grandes e-commerces.

Outro ponto fundamental dos aplicativos nativos da Leanwork é que eles colocam a experiência de compra do usuário no centro de seu desenvolvimento. Como resultado, os e-commerces experimentam aumento nas taxas de retenção e conversão.

Para tornar isso possível, a Leanwork reúne profissionais multidisciplinares de alta performance, que além de especialistas em tecnologia possuem conhecimento de negócios em varejo.

Atendimento consultivo e metodologia Leanwork de performance

Com clientes como TokStok, Audithorium, Ultrafarma e ViaVarejo a Leanwork atua com atendimento consultivo em tecnologia durante toda a jornada dos projetos de seus clientes.

Tudo começa com uma conversa assertiva e transparente para o levantamento das reais necessidades de cada negócio, partindo para a pesquisa e interpretação de dados até a tomada de decisões.

Por meio de uma imersão e processo de descoberta, desenhamos em conjunto com o cliente a utilização de metodologias ágeis, soluções focadas em trazer o máximo de entrega de valor ao negócio com o menor tempo de execução possível”.

Fundada em 2014, a Leanwork nasceu para oferecer uma nova maneira de atender as demandas tecnológicas do setor de varejo. Com base em dados e pesquisas aprofundadas do mercado, a companhia analisa a realidade de cada cliente, propondo soluções personalizadas, com foco em resultados.

Alocação outsourcing e bodyshop

Não são poucos os casos de clientes que procuram a Leanwork com necessidades pontuais ou muito específicas em que o time in house não tem quantidade ou qualificação para resolver. Um levantamento do Indeed mostra que entre os 15 cargos mais difíceis de preencher no Brasil, 11 são da área de TI.

Para ajudar empresas a encontrarem profissionais qualificados na área de TI, a Leanwork também atua com serviços de alocação outsourcing e body shop. O objetivo dessa frente de atuação é compartilhar com o mercado anos de expertise acumuladas no setor, encontrar profissionais de peso e auxiliar o cliente a focar no que realmente precisa.

“Criamos times multidisciplinares e de alta performance para acelerar a transformação digital do cliente. Por meio de um mapeamento das necessidades da operação, definimos em conjunto com o cliente sobre os melhores perfis de profissionais para realizar uma entrega de valor performática, otimizando ao máximo o investimento que será realizado”.

Plataforma de e-commerce

Outra solução da Leanwork que será apresentada no Fórum é a plataforma de e-commerce. Robusta, a plataforma tem foco em conversão, navegação mobile e performance de crescimento. Sua estrutura facilita a gestão das operações e oferece autonomia e praticidade, criando novas experiências de consumo.

“O objetivo da plataforma é ajudar empresas do varejo a aumentarem as vendas e fidelizar clientes, garantindo espaço no concorrido ecossistema de e-commerces”.

Entre as funcionalidades da solução, estão:

  • Gestão completa de SEO via painel
  • Integrações de logística, ERPs e ferramentas de marketing
  • Módulo nativo de televendas por telefone, redes sociais ou WhatsApp
  • Arquitetura Cloud e Multitenancy
  • Open Front End
  • Camada de integrações API pública
  • One Step Checkout
  • Relatórios personalizados
  • Gestão de campanhas

A Leanwork acompanha de perto cada projeto com consultorias técnicas, gerentes de produto durante todo o processo de implantação da loja, time de Onboarding para treinamento exclusivo, plantão emergencial, entre outras vantagens exclusivas.

Acompanhe a Lean no evento

A equipe Leanwork estará no stand S41, próximo à entrada principal do Transamérica Expo Center. Esperamos sua visita por lá!

Você também pode acompanhar o site do E-commerce Brasil e as redes sociais da Lean, por lá serão disponibilizados alguns materiais gravados.

Leia também: Relatório Conversion: em junho, apps de e-commerce crescem 2,8%, mas audiência total retrai 1,8%.