Logo E-Commerce Brasil

Relatório Conversion: em junho, apps de e-commerce crescem 2,8%, mas audiência total retrai 1,8%

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

No mês de junho, o comércio eletrônico brasileiro teve uma retração consolidada de 1,8%. Os acessos via aplicativos, no entanto, cresceram 2,8% em comparação ao mês anterior. Sites e apps de e-commerce somados tiveram 26,1 bilhões de acessos nos últimos 12 meses.

Leia também: Biometria facial evita prejuízo de R$ 800 milhões para varejistas do Brasil

Os destaques de crescimento vão para os setores de Pet (+4,8%), Farmácia & Saúde (+3,69%) e Educação, Livros & Papelaria (+3,17%). Diversos players também apresentaram um crescimento muito significativo, como Caedu, de Moda & Acessórios, que cresceu 395% e chegou a 9ª posição do ranking de maiores e-commerces da categoria.

Ranking dos apps de e-commerce

No Ranking dos maiores e-commerces do Brasil, Amazon Brasil e Americanas trocaram de lugar e ocupam, agora, o 3º e o 4º lugar, respectivamente. Já no TOP 10, a classificação ficou da seguinte forma:

  1. Mercado Livre;
  2. Shopee;
  3. Amazon Brasil;
  4. Americanas;
  5. Magalu;
  6. AliExpress;
  7. iFood;
  8. Casas Bahia;
  9. Netshoes;
  10. Shein.

Em junho, 74% dos acessos a e-commerce foram feitos a partir de celular, sendo 51,8% deles via mobile (navegador mobile + tablets) e 21,9% via apps de e-commerce. O relatório completo pode ser acessado aqui.

Leia também: Magalu aprova crédito para 10 milhões de clientes e Luiza convida a fazer carnê