A OxiBiz, rede social de comércio eletrônico, realizou uma pesquisa no portal para identificar os hábitos de consumo do público interno da plataforma.
Contando com mais de 2,5 mil lojas ativas, 90% das compras realizadas na OxiBiz são feitas pelo público masculino, fugindo muito do que acontece usualmente dentro do comércio eletrônico em geral, onde as compras por homens e mulheres se equivalem. Já a faixa etária de maior aquisição está entre usuários de 22 a 36 anos.
Já no quesito categorias de itens, os produtos mais comprados são eletroeletrônicos com 72% e moda e acessórios com 28%.
“Os dados do e-bit mostram que os itens de moda foram os que mais cresceram e passaram a ganhar o gosto do público para comprar online. E, na OxiBiz isso não é diferente. Além disso, assim como no e-commerce em geral, os eletroeletrônicos também são líderes em vendas”, afirma Cássio Krupinsk, sócio fundador da OxiBiz.
Além disso, outra constatação levantada na pesquisa foi referente ao meio de pagamento, que aponta o cartão de crédito como responsável por 98% das compras. O boleto bancário é responsável pelos outros 2% restantes.
“É importante realizarmos pesquisas dessa forma dentro de nossa base. Conhecer o público que frequenta a OxiBiz é essencial para levarmos as novidades e os diferenciais de uma rede social de e-commerce para os lojistas e usuários”, completa Krupinsk.