A empresa Híbrido, especializada em desenvolvimento de lojas eletrônicas, se uniu ao portal E-Commerce Brasil para ouvir profissionais que estão imersos nas operações do e-commerce e entender como tem ocorrido o movimento de venda da indústria para o consumidor.
Pesquisa
O panorama da pesquisa aponta que com o crescimento do digital, muitas empresas têm considerado o e-commerce como um forte canal de vendas. Tornando a marca mais visível, acessível e fiel ao seu consumidor.
Entretanto, quando envolvemos indústria e e-commerce na mesma roda de conversa, o primeiro contraponto que vem é: “Como evitar os conflitos de canais?”.
Para mais de 37,9% das indústrias que fazem D2C, essa relação é boa ou muito boa, juntamente com a maioria de 34,5% que acha “regular”, isso apresenta uma aceitação no relacionamento Indústria e canais quando o assunto são as vendas online.
Além disso, os efeitos no relacionamento com outros canais mostram-se muito positivos. A pesquisa mostra que apenas 10,3% acreditam que o mesmo é negativo, e que 44,8% acham positivo ou neutro.
Receba a pesquisa exclusiva e tire os melhores insights para melhorar a performance do seu e-commerce.
Leia também: Pirataria em marketplaces: boas práticas podem coibir comércio ilegal em plataformas digitais.