Logo E-Commerce Brasil

IBM anuncia novas soluções de smarter commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A IBM apresentou ontem, 13 de março, novas soluções de sua plataforma digital de e-commerce e marketing. A estratégia visa dar condições aos lojistas oferecerem aos consumidores uma experiência de compra mais eficiente, moderna e personalizada, seja por meio das lojas físicas, dispositivos móveis ou compras on-line.

Segundo Ênio Garbin, executivo de smater commerce da IBM Brasil, essas novas soluções proporcionarão ao marketing, ter uma ampla visão referente ao que vem sendo feito nos processos de compra e venda, além de analisar dados históricos e, em tempo real, sobre o perfil de preferência de compra dos consumidores, tais como o que visualizam, compram e até o gasto que fizeram em todos os canais de vendas. A ideia é, segundo ele, que, com a integração dos dados digitais, os varejistas também possam de forma imediata, coletar e compartilhar dados comportamentais dos consumidores, podendo criar perfis dos clientes de maneira mais completa, proporcionando experiências mais personalizadas aos seus clientes. “Como parte da iniciativa de smarter commerce, a IBM vem ampliando o seu portfólio de soluções e com isso pretende deixar o comércio eletrônico cada vez mais eficiente e personalizado. Além disso, a empresa acredita que serviços criteriosos com base nas preferências do comprador são cruciais para sustentar e aprimorar a fidelidade da marca”, ressalta Garbin.