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Grupo Lins Ferrão bate recorde de receita influenciada pelo CRM da Dito

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Grupo Lins Ferrão, composto pelas marcas Pompéia e Gang, tem mais de 140 lojas físicas espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A parceria com a Dito CRM começou em 2019, mas foi neste ano de 2023 que os números mais expressivos do projeto foram conquistados, resultando assim, no lançamento de um super case de sucesso.

Dito CRM - Grupo Lins Ferrão
(Imagem: Freepik)

Quando o grupo procurou a Dito, o desafio que eles estavam enfrentando era claro e evidente: a base de clientes das marcas crescia de forma vertiginosa, porém, em sistemas diferentes e não integrados.

Cientes que a Dito já ajudou vários varejistas a solucionar esse problema e também pela facilidade de uso da ferramenta, o Grupo Lins Ferrão decidiu por implementar o novo CRM.

Daí adiante, além do desafio primário ter sido resolvido através do CDP da Dito, o crescimento da receita influenciada passou a ser algo recorrente. 

Para exemplificar, somente por meio do Dito Agenda (Campanhas via WhatsApp), o Grupo Lins Ferrão atingiu a marca de 49% de receita influenciada. Além disso, essa ferramenta auxiliou na aproximação com os clientes das marcas e no aumento da taxa de fidelização.

Outro produto da Dito que tem apoiado bastante o Grupo Lins Ferrão é o Jornadas. Essa solução, como o próprio nome sugere, permite a automação da jornada de compra dos consumidores, tal como a configuração de campanhas de marketing, por diferentes canais, visando acelerar a tomada de decisão e o fechamento de pedidos.

No Grupo Lins Ferrão, o Jornadas surtiu um efeito muito positivo. Desde a implementação deste recurso, a taxa de conversão saltou para 35%.

Esses números impressionam muito e o segredo de tanto sucesso está no fato que, desde muito cedo, as marcas Pompéia e Gang passaram a desenvolver estratégias de CRM focadas no consumidor omnichannel.

Essa leitura proativa dos novos tempos do varejo, somada à competência da equipe e à qualidade dos produtos, justifica os atuais resultados globais de receita influenciada pelo CRM.

Em comparação ao ano anterior, os percentuais se maximizaram consideravelmente (Gang: 56% e Pompéia: 198%), o que corrobora o quanto essa parceria está sendo impactante para ambas as partes.

“O CRM é crucial, afinal, ele ajuda a colocar o cliente no centro do negócio e a conquistar resultados tão expressivos quanto estes apresentados por nossa empresa”, pontua Kamila Moraes, gerente de E-commerce do Grupo Lins Ferrão.