O Grupo Lins Ferrão, composto pelas marcas Pompéia e Gang, tem mais de 140 lojas físicas espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A parceria com a Dito CRM começou em 2019, mas foi neste ano de 2023 que os números mais expressivos do projeto foram conquistados, resultando assim, no lançamento de um super case de sucesso.
![Dito CRM - Grupo Lins Ferrão](https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/09/33-Dito-CRM-Grupo-Lins-Ferrão.jpg)
Quando o grupo procurou a Dito, o desafio que eles estavam enfrentando era claro e evidente: a base de clientes das marcas crescia de forma vertiginosa, porém, em sistemas diferentes e não integrados.
Cientes que a Dito já ajudou vários varejistas a solucionar esse problema e também pela facilidade de uso da ferramenta, o Grupo Lins Ferrão decidiu por implementar o novo CRM.
Daí adiante, além do desafio primário ter sido resolvido através do CDP da Dito, o crescimento da receita influenciada passou a ser algo recorrente.
Para exemplificar, somente por meio do Dito Agenda (Campanhas via WhatsApp), o Grupo Lins Ferrão atingiu a marca de 49% de receita influenciada. Além disso, essa ferramenta auxiliou na aproximação com os clientes das marcas e no aumento da taxa de fidelização.
Outro produto da Dito que tem apoiado bastante o Grupo Lins Ferrão é o Jornadas. Essa solução, como o próprio nome sugere, permite a automação da jornada de compra dos consumidores, tal como a configuração de campanhas de marketing, por diferentes canais, visando acelerar a tomada de decisão e o fechamento de pedidos.
No Grupo Lins Ferrão, o Jornadas surtiu um efeito muito positivo. Desde a implementação deste recurso, a taxa de conversão saltou para 35%.
Esses números impressionam muito e o segredo de tanto sucesso está no fato que, desde muito cedo, as marcas Pompéia e Gang passaram a desenvolver estratégias de CRM focadas no consumidor omnichannel.
Essa leitura proativa dos novos tempos do varejo, somada à competência da equipe e à qualidade dos produtos, justifica os atuais resultados globais de receita influenciada pelo CRM.
Em comparação ao ano anterior, os percentuais se maximizaram consideravelmente (Gang: 56% e Pompéia: 198%), o que corrobora o quanto essa parceria está sendo impactante para ambas as partes.
“O CRM é crucial, afinal, ele ajuda a colocar o cliente no centro do negócio e a conquistar resultados tão expressivos quanto estes apresentados por nossa empresa”, pontua Kamila Moraes, gerente de E-commerce do Grupo Lins Ferrão.