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Gift Card: veja como essa estratégia pode alavancar as vendas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

As estratégias de marketing e vendas estão constantemente evoluindo para acompanhar as mudanças nas preferências do consumidor e nas tendências do mercado. Entre essas estratégias, os gift cards surgiram como uma ferramenta eficaz para impulsionar as vendas e aumentar a fidelidade do cliente.

Os gift cards, ou cartões-presente, oferecem uma forma conveniente e flexível para os consumidores comprarem produtos ou serviços, enquanto proporcionam aos varejistas uma oportunidade de estimular o crescimento das vendas. Saiba mais a seguir!

O que são os gift cards e como funcionam?

Conhecido por ser um cartão pré-pago que contém créditos para serem utilizados em serviços online, os gift cards se destacam como uma solução versátil para uma variedade de situações de compra.

Basicamente, esse cartão-presente funciona como um cupom de desconto. Seja para presentear amigos e familiares em ocasiões especiais, ou para incentivar clientes a retornarem para mais compras, os gift cards oferecem uma alternativa atrativa aos tradicionais presentes físicos, permitindo que os consumidores tenham liberdade de escolha ao utilizá-lo.

Principais vantagens dos gift cards no e-commerce

Para os varejistas, os gift cards representam mais do que simplesmente uma fonte adicional de receita. Eles são uma ferramenta estratégica que pode impulsionar as vendas de diversas maneiras, pois os consumidores tendem a gastar mais do que o valor do cartão ao usá-lo, aumentando o ticket médio de compra.

Ao oferecer essa forma de presente, os varejistas podem ampliar a base de clientes potenciais, atrair novos consumidores e incentivar os clientes existentes a retornarem para gastar o valor desse vale presente.

Além disso, os e-commerces podem ainda se beneficiar das seguintes formas:

– Promoção e fortalecimento da marca;

– Gerar mais tráfego para a loja;

– Proporcionar conveniência para os clientes;

– Promover a fidelização do cliente e incentivá-lo a realizar compras futuras;

– Reduzir as trocas e devoluções, já que os clientes fazem suas próprias escolhas.

Importante ressaltar que é necessário deixar descrito todas as regras e formas de uso do gift card, como a quantidade de vezes que ele pode ser utilizado e o valor a ser gasto. Isso evita possíveis contratempos e usuários insatisfeitos, para não impactar negativamente a sua marca.

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