Logo E-Commerce Brasil

Faria Limers usam 2,5 vezes mais o pagamento por aproximação

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

De acordo com dados da Visa Consulting & Analytics, área de consultoria da Visa, os chamados ‘Faria Limers’ – frequentadores do quadrilátero considerado o novo coração empresarial da cidade paulistana, localizado na região da Faria Lima – possuem um perfil bem específico de consumo.

Nos dados coletados em dezembro de 2019, a partir dos seus pagamentos com cartões Visa, é possível notar um uso de pagamento por aproximação – com cartão ou celular — 2,5 vezes superior à média no Brasil. Além disso, eles fazem 50% menos transações parceladas que a média do país.

Leia também: Rappi libera pagamento com cartão de débito no aplicativo.

“A partir dessa análise realizada pela consultoria da Visa podemos afirmar que os ‘Faria Limers’ são ‘early adopters’ e gostam de testar e usar novas tecnologias como os pays, pois já entendem os benefícios que os meios eletrônicos de pagamento trazem ao seu dia a dia, como mais segurança, rapidez e praticidade”, explica Rodrigo Santoro, diretor da Visa Consulting & Analytics.

Outros hábitos de consumo

Apesar da concentração de centenas de grandes empresas do setor financeiro, de tecnologia e advocacia, os frequentadores da região também gastam fora do horário comercial, inclusive à noite, no famoso happy hour: 22% das suas transações acontecem após às 19h contra 20% da média nacional.

Transporterong>

Não é novidade que os ‘Faria Limers’ utilizam diferentes formas de transporte durante seu dia, como os patinetes, apps de transporte e bicicletas. Os dados de suas transações confirmam isso, já que quase 15% delas são para esses tipos de transporte, contra 11% da média do restante do país.

Alimentação

Outro ponto a ser destacado é o gasto com comidas e restaurantes, com 34% no total de suas transações contra 27%. Além disso, por se alimentarem muito fora de casa, gastam 10% em supermercados, contra 13% da média no país em quantidade de transações com cartões Visa.

A análise usou como base as transações Visa realizadas em dezembro na região por consumidores que moram, trabalham ou visitaram os entornos da Avenida Faria Lima.

Leia também: Proposta obriga emissão de cartão de crédito virtual para e-commerce.