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Escalada do D2C demanda atuação nichada e individual

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A digitalização de marcas, atuando de forma direta com o consumidor (D2C), está mais consolidada a cada dia. Com serviço personalizado e que coloca a experiência do consumidor no centro, o modelo é visto com bons olhos e é fomentado pela Infracommerce.

Maria Carolina Pavan, executiva de Vendas na Infracommerce - Conferência MG
Maria Carolina Pavan, executiva de Vendas na Infracommerce (Imagem: Lucas Kina/E-Commerce Brasil)

A empresa, que presta serviços para marcas neste aspecto, trouxe à Conferência MG alguns pontos positivos e formatos relacionados ao D2C. No primeiro, a conexão gerada entre indústria e consumidor final é um dos feitos mais valorizados do segmento.

De acordo com Maria Carolina Pavan, executiva de Vendas na Infracommerce, é extremamente importante ser omnichannel dentro do e-commerce, mas a modalidade D2C trouxe a necessidade das marcas se reinventarem. A personalização, por exemplo, é imprescindível para quem deseja evoluir nesta vertente.

“Estar mais próximo do cliente é positivo mas gera trabalhos específicos para cada marca, a depender também do contexto no qual seu segmento está. A trajetória é individual e cada um explora da forma que entende melhor. O importante, no final de tudo, é mirar na omnicanalidade”, explica.


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