Logo E-Commerce Brasil

Empreendedora pede demissão, abre negócio PRÓPRIO de importação e contabiliza mais de 19 mil vendas por mês

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Começar a jornada no mundo do empreendedorismo é visto por muitos como um passo cercado de incertezas e inseguranças. Os riscos se tornam ainda maiores quando a escolha envolve substituir uma carreira consolidada com todos os benefícios de uma carteira assinada. Luiza Azevedo se encontrou diante dessa escolha, porém, o sonho de ser mãe fez com que a empreendedora decidisse abrir seu próprio negócio.

“Meu sonho sempre foi ter uma família. Não teria tempo de realizá-lo trabalhando de 12 a 14 horas por dia como eu costumava fazer. Então eu comecei a procurar, com o Gabriel, que hoje é meu marido, outras fontes de renda para que, no momento que eu engravidasse, eu conseguisse ocupar a minha cabeça de alguma forma”, comenta a empreendedora.

O método encontrado foi em meio às importações. Luiza começou a comprar produtos de fora do país e a revendê-los dentro de marketplaces conceituados. Fez isso por cerca de um ano e meio, até que chegou o momento em que a empreendedora percebeu que o faturamento ultrapassava, e muito, seus rendimentos na empresa que trabalhava. Isso fez com que ela tomasse a decisão de se dedicar 100% ao seu empreendimento, pedindo demissão e regularizando a “Importando com Luiza”.

Antes da regularização, Luiza fazia a gestão de estoque de seus produtos através de um grupo de WhatsApp com o marido. “Eu comecei a procurar formas de controle de estoque e muitas pessoas falavam para utilizar uma planilha de Excel, mas isso não fazia sentido para mim, então busquei ferramentas para contratar e auxiliar no crescimento da minha empresa”, comenta a empreendedora, que encontrou as soluções para seus problemas por meio do Bling, sistema de gestão da Locaweb Company.

Por meio dos serviços disponibilizados pela plataforma, Luiza conseguiu não apenas organizar seu estoque, mas também passou a integrar com marketplaces e utilizar os serviços como seu HUB de negócios. “O Bling ajudou muito na minha jornada de negócios. Eu passava horas com o serviço de atendimento deles para sanar as mais variadas dúvidas, como a emissão de notas fiscais de importação, então acredito que fiz a escolha certa ao optar pela plataforma, e é por isso que sempre indico para pessoas que participam das minhas mentorias”, comenta a empreendedora, que além do “Importando com Luiza”, também disponibiliza cursos. Mais de mil alunos já participaram de suas aulas.

Segundo Marcelo Navarini, diretor do Bling, o atendimento tão elogiado por Luiza é um dos pontos que destacam a empresa no mercado. “Sempre buscamos trazer o melhor atendimento para os nossos clientes. Nossa equipe é qualificada a ponto de sanar dúvidas não só sobre a funcionalidade da nossa plataforma, como também aspectos voltados para o negócio em si, como foi o caso da Luiza”, comenta.

Atualmente, após 5 anos de empresa, a Importando com Luiza possui um galpão de 600m² e contabiliza mais de 19 mil vendas por mês, tudo graças ao esforço da empreendedora que contou com uma plataforma de qualidade para auxiliar seus serviços e que tomou a difícil decisão de empreender para conseguir realizar o seu sonho, já que hoje Luiza é mãe.

O Bling tem trabalhado no aperfeiçoamento de suas ferramentas para que negócios dos mais variados segmentos e tamanhos possam ter seus processos automatizados e, desta forma, cresçam em seus respectivos mercados. Atualmente, a empresa oferece aos clientes vários serviços essenciais para a gestão de uma empresa, como integração com social commerce e marketplaces, emissão de notas fiscais, controle de estoque, conta digital, integração com os Correios, frente de caixa, aquisição de certificado digital e ordem de produção. A empresa também possui soluções voltadas para a gestão financeira, como o Bling Conta.