Os dados são da ClearSale, empresa especializada em soluções antifraudes nos mais diversos segmentos, entre eles o e-commerce. Apesar da queda no volume, o levantamento mostra que o valor das fraudes evitadas aumentou 9,3%, atingindo R$ 152.187.500.
“A queda nas tentativas de fraude é reflexo de um menor volume de pedidos no e-commerce no período: com menos transações, é natural que a quantidade de pedidos fraudulentos também apresente uma ligeira queda. Além disso, a situação econômica do país pode influenciar num menor poder aquisitivo dos consumidores”, aponta Rodrigo Sanchez, diretor executivo Comercial da ClearSale.
Número de tentativas de fraudes no Dia das Mães cai 4% de 2021 para 2022, aponta ClearSale
O e-commerce brasileiro sofreu quase 785 mil tentativas de fraudes apenas no primeiro trimestre de 2022, um aumento de 23,6% em relação ao mesmo período de 2021. Na contramão deste crescimento, o Dia das Mães registrou uma queda de 4% no comparativo: foram registrados 123.759 pedidos fraudulentos no ano passado contra 118.810 neste ano.
Os dados são da ClearSale, empresa especializada em soluções antifraudes nos mais diversos segmentos, entre eles o e-commerce. Apesar da queda no volume, o levantamento mostra que o valor das fraudes evitadas aumentou 9,3%, atingindo R$ 152.187.500.
“A queda nas tentativas de fraude é reflexo de um menor volume de pedidos no e-commerce no período: com menos transações, é natural que a quantidade de pedidos fraudulentos também apresente uma ligeira queda. Além disso, a situação econômica do país pode influenciar num menor poder aquisitivo dos consumidores”, aponta Rodrigo Sanchez, diretor executivo Comercial da ClearSale.
Os dados são da ClearSale, empresa especializada em soluções antifraudes nos mais diversos segmentos, entre eles o e-commerce. Apesar da queda no volume, o levantamento mostra que o valor das fraudes evitadas aumentou 9,3%, atingindo R$ 152.187.500.
“A queda nas tentativas de fraude é reflexo de um menor volume de pedidos no e-commerce no período: com menos transações, é natural que a quantidade de pedidos fraudulentos também apresente uma ligeira queda. Além disso, a situação econômica do país pode influenciar num menor poder aquisitivo dos consumidores”, aponta Rodrigo Sanchez, diretor executivo Comercial da ClearSale.