Logo E-Commerce Brasil

Crescem gastos femininos com saúde e beleza

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

O aumento do número de mulheres no mercado de trabalho formal está impactando também o crescimento do setor de higiene e beleza. Segundo pesquisa do Data Popular, contando produtos de supermercado, cosméticos, e serviços de beleza (cabeleireiros, manicures, esteticistas), as famílias brasileiras, lideradas pelas mulheres, devem gastar R$ 59, 3 bilhões até o fim de 2013.

Dez anos atrás, o valor era menos da metade: R$ 26,5 bilhões. No mesmo intervalo de tempo, o número de mulheres trabalhando com carteira assinada teve alta de 157%.

Quase a metade do valor total previsto para 2013 (47,4%) deve ser desembolsada pela classe média. As classes mais altas responderão por cerca 34,2% e as mais baixas por 18,4%.

“Nossas pesquisas demonstram que o aumento de mulheres no mercado de trabalho influenciou diretamente no crescimento do consumo de produtos e serviços de beleza”, explica Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular. “Embora não sejam as únicas responsáveis por esses gastos, as mulheres determinam grande parte do destino do dinheiro nessa categoria”, ressalta.

(Por Supermercado Moderno)