Coronavírus: dono do Alibaba doará equipamentos médicos para o Brasil
Jack Ma, bilionário chinês cofundador do Alibaba (grupo que inclui o AliExpress), vem trabalhando nos esforços para combater a pandemia do novo coronavírus. Através da sua fundação, vem doando dinheiro e equipamento médico para a China, Europa e Estados Unidos. Esta semana, através da sua conta no Twitter, o empresário anunciou que ampliará suas contribuições – e incluirá o Brasil na lista de beneficiados.
Serão doados dois milhões de máscaras, 400 mil kits de teste e 104 ventiladores para diversos países da América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, República Dominicana e Peru.
A própria Fundação Jack Ma fará o envio e a logística das doações. Serão doados ainda 1,8 milhão de máscaras, 210 mil kits de teste, 36 mil roupas de proteção, além de ventiladores e termômetros para o Afeganistão, Bangladesh, Camboja, Laos, Maldivas, Mongólia, Mianmar, Nepal, Paquistão e Sri Lanka. No fim de semana, a fundação entregou 1,1 milhão de kits de teste, seis milhões de máscaras e 60 mil trajes de proteção na Etiópia.