Logo E-Commerce Brasil

Alibaba compartilha experiência chinesa de combate ao coronavírus

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Alibaba e a Fundação Jack Ma começaram a divulgar, na última quarta-feira (18), um manual de prevenção e tratamento do Covid-19, também conhecido como novo coronavírus, com hospitais de todas as partes do mundo. A empresa, líder no e-commerce chinês, quer compartilhar a experiência da China na luta contra a doença que se tornou pandemia.

Em princípio, o manual foi feito na versão em inglês, mas a promessa da Alibaba é de que versões em outros idiomas sejam disponibilizadas nos próximos dias e distribuídas, de forma online e gratuita, para todos os países interessados.

Leia também: Consumo chinês continuou forte durante epidemia graças às entregas rápidas

“À medida que a epidemia se espalha pelo mundo, a experiência é a ferramenta mais preciosa e a arma mais importante para os trabalhadores médicos levarem para o campo de batalha”, escreveu Jack Ma, fundador do Grupo de Alibaba, no manual.

A empresa de comércio eletrônico ainda anunciou que pretende doar cerca de 14 milhões de dólares (100 milhões de yuans) para apoiar a pesquisa de desenvolvimento da vacina contra o coronavírus. O dinheiro será investido em universidades da China, dos EUA e no Instituto Peter Doherty para Infecção e Imunidade na Austrália.

Com informações da Xinhua