Logo E-Commerce Brasil

Convidados do Entre Amigos explicam porque CRM e engajamento do vendedor da loja física tem tudo a ver

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Você sabe quais são os benefícios do CRM para o e-commerce? A sigla em inglês quer dizer customer relationship management, ou seja gestão de relacionamento com o cliente, e compreende ferramentas, tecnologias e estratégias que gerenciem a relação de uma companhia com os seus clientes ou potenciais compradores. O objetivo principal de um CRM é melhorar o relacionamento em prol do crescimento do negócio.

Com a digitalização crescente do varejo, a figura do vendedor físico ganhou um papel de destaque na jornada digital de muitos consumidores. O que isso tem a ver com CRM?

De acordo com os convidados do Entre Amigos de hoje, o CRM pode ser um conceito valioso no engajamento desses vendedores para gerar impacto na experiência de compra dos consumidores da loja. Os especialistas defendem que o uso de estratégias de fidelização podem aumentar a vida útil do consumidor com a marca e garantir a fidelização do consumidor.

Quer saber mais? Acompanhe o podcast!

Participaram deste episódio:

Anderson Cruz – Gerente de Vendas do Oto CRM
Luan Pablo Moletta – Especialista em CRM da Multiloja

O que é o Entre Amigos?

O Entre Amigos é uma opção de conteúdo para os profissionais de e-commerce se atualizarem sobre as principais tendências do mercado. Ele é elaborado pela equipe do E-Commerce Brasil em parceria com os mantenedores do projeto, que fazem uma curadoria com o intuito de trazer conteúdos relevantes.

Outra vantagem do Entre Amigos é a possibilidade dos mantenedores convidarem clientes e especialistas do mercado, o que sem dúvida enriquece o bate-papo.

Além disso, o podcast tem como objetivo possibilitar um bate-papo de alto nível técnico em uma linguagem acessível e próxima da realidade dos lojistas. Dessa forma, ele traz projeções do mercado, cases de sucesso, novidades de diversos segmentos e tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico. Neste podcast, o ouvinte está entre amigos!

Não dá para perder, né? Então, ouça o Entre Amigos por aqui ou pelo Spotify!

Quer ouvir todos os podcasts do E-Commerce Brasil? Além do Entre Amigos tem também o E-CommerceCast e o F5 E-Commerce Brasil. Acesse o nosso canal de podcasts.