Logo E-Commerce Brasil

Confira o relatório Marketing Budgets 2014

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor
mkt budgets 2014 O relatório Marketing Budgets 2014, publicado pela Econsultancy em conjunto com a Responsys, apresenta em detalhes como as empresas estão distribuindo seus orçamentos de marketing on-line e off-line em 2014. O relatório compara as tendências de gastos e a capacidade de medir o ROI em canais tradicionais e digitais. Veja alguns itens observados no relatório:
  1. Aumento no orçamento global de marketing para 2014, com a maior parte direcionada para canais digitais (71%)
  2. As empresas estão significativamente mais propensas a aumentarem os gastos com marketing em canais digitais - Maior investimento na área de marketing de conteúdo (74%) e ações em mobile, tanto para a aquisição (63%) como retenção de clientes (60%) - Uma forte necessidade de integração entre os canais de comercialização
  3. Foco na abordagem de marketing liderado pelo cliente e não pelas campanhas
  4. A importância e o crescimento de e-mail marketing em estratégias de engajamento e retenção de clientes (62%)
Para fazer o download do relatório completo, clique aqui. Veja o infográfico do relatório aqui.