Já pensou em receber em casa um look completo todos os meses, e ainda por cima conhecer o trabalho de diversos afroempreendedores? Foi com essa ideia que o administrador e jornalista Bruno Brígida e a influencer digital e museóloga Débora Luz criaram o Clube da Preta.
Brígida, que é diretor executivo da marca, encontrou uma oportunidade em uma necessidade do mercado, que também ajudaria a dar visibilidade a empresários negros. Esse, aliás, é o único pré-requisito para fazer parte do Clube da Preta.
Conexão com clientes
O Clube da Preta é uma plataforma digital no modelo de assinatura que conecta clientes engajados em causas sociais a empreendedores. Ao assinar, o cliente recebe todos os meses uma caixa com produtos da moda, dentro da escolha do perfil selecionado — feita por uma equipe de curadoria.
Objetivo de colocar os afroempreendedores em destaque. “A maioria dos empreendedores são originados da periferia, além disso, 95% deles são mulheres”, afirma o empresário.
Existem três planos de assinatura com preços que variam de R$ 69,90 a R$ 199,90 mais o frete. O conteúdo das caixas — Roupas, acessórios e livros, calçados — também varia de acordo com o valor da caixa.
Mais só moda feminina?
Ainda segundo Brígida, a maior parte dos clientes e fornecedores são mulheres, por isso, os produtos são destinados ao público feminino. Porém, há planos de aumentar a gama de produtos para atender mais gêneros.
Atualmente, o Clube da Preta conta com mais de 500 assinaturas, mas mais de 2 mil pessoas já adquiriram os produtos por meio da plataforma em dois anos de existência.
Conheça mais sobre o Clube da Preta no vídeo abaixo:
Leia também: Time campeão! Aprenda estratégias de jogo para se dar bem em marketplace
Por Dinalva Fernandes, da redação do E-Commerce Brasil