Você sabe o que quer dizer clienting? Cada vez mais popular no mercado, o termo se refere ao cuidado da empresa com seus clientes e reflete uma metodologia de otimizar os custos econômicos da fidelização à marca.
Os convidados do Entre Amigos de hoje explicaram como é possível colocar em prática estratégias de clienting para que o cliente seja o centro das operações e norteie decisões dentro da companhia.
Segundo eles, a fidelização dos consumidores impacta diretamente a taxa de retenção e, consequentemente a receita e o crescimento da empresa. A Dito convidou a Joinly e a La Moda para falarem sobre os indicadores, práticas e tendências desta estratégia no varejo.
E você, já tinha ouvido falar? Escute o Entre Amigos para saber mais.
Participaram deste podcast:
Pedro Ivo Martins – Sócio-diretor da Dito
Vanessa Kappaum – Founder na Joinly
Cassia Ramos – Coordenadora de CX na La Moda
O que é o Entre Amigos?
O Entre Amigos é uma opção de conteúdo para os profissionais de e-commerce se atualizarem sobre as principais tendências do mercado. Ele é elaborado pela equipe do E-Commerce Brasil em parceria com os mantenedores do projeto, que fazem uma curadoria com o intuito de trazer conteúdos relevantes.
Outra vantagem do Entre Amigos é a possibilidade dos mantenedores convidarem clientes e especialistas do mercado, o que sem dúvida enriquece o bate-papo.
Além disso, o podcast tem como objetivo possibilitar um bate-papo de alto nível técnico em uma linguagem acessível e próxima da realidade dos lojistas. Dessa forma, ele traz projeções do mercado, cases de sucesso, novidades de diversos segmentos e tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico. Neste podcast, o ouvinte está entre amigos!
Não dá para perder, né? Então, ouça o Entre Amigos por aqui ou pelo Spotify!
Quer ouvir todos os podcasts do E-Commerce Brasil? Além do Entre Amigos tem também o E-CommerceCast e o F5 E-Commerce Brasil. Acesse o nosso canal de podcasts.