Com mais de 45 anos de história, as Lojas Edmil vêm se destacando no varejo por oferecer experiências de compra hiperpersonalizadas aos consumidores.
E para aprimorar ainda mais o relacionamento com os clientes e impulsionar as vendas, a empresa uniu forças com a Dito, que oferece ao mercado uma plataforma de CRM completa.

O desafio inicial era grande: implementar o CRM do zero, organizar as informações de cadastro e engajar os vendedores no uso da ferramenta como um canal estratégico de comunicação.
Para isso, foram estabelecidas rotinas de consultorias estratégicas, acompanhamento de métricas e ações de melhoria contínua.
Concluídas essas etapas, resultados expressivos começaram a aparecer em apenas 07 meses de projeto.
Neste curto período de tempo, o CRM passou a influenciar 21% da receita das Lojas Edmil, enquanto a taxa de recompra chegou a 54%.
Além disso, o projeto impulsionou um incremento de 11% no ticket médio e o crescimento de 15% no gasto médio anual por cliente.
O Dito Agenda, em especial, foi fundamental para aproximar vendedores e consumidores, convertendo relacionamentos customizados em vendas.
Para o Gerente de Marketing das Lojas Edmil, Adauto J. Patrício, a parceria foi decisiva: “A Dito nos proporcionou uma melhor análise e gerenciamento das interações com nossos clientes, personalizando o relacionamento e otimizando a comunicação”.

Este case reforça como a combinação entre dados, estratégia e tecnologia pode gerar resultados expressivos e duradouros para o varejo. Caso queira saber mais sobre essa história, basta visitar o site da Dito e agendar um horário com um especialista.