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Chat corporativo começa a fazer parte do dia a dia do atendimento ao consumidor

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

A proliferação de serviços online, dispositivos e aplicativos móveis levou os consumidores a requererem serviços de atendimento mais personalizados, disponíveis em tempo real. De acordo com pesquisa realizada pela Forrester, a adoção de chats online entre adultos nos Estados Unidos cresceu de maneira significativa nos últimos cinco anos – de 38% em 2009 para 43% em 2012 e 58% em 2014.

A Zendesk desenvolveu o Zopim Premium, versão de seu chat online para corporações e equipes numerosas, que permite a comunicação com clientes em tempo real e de maneira proativa. O Zopim Premium é voltado especificamente para grandes corporações que gerenciam um volume crescente de informações advindas de conversas com diversos clientes em tempo real por meio de chats. Assim, os líderes de equipe conseguem ter uma ideia mais precisa do desempenho e da produtividade de seus agentes de chat e de vários departamentos, para se certificar de que estão proporcionando a melhor experiência para seus clientes.

“Oferecer um serviço de chat em tempo real é fundamental para a construção de relações mais próximas com os clientes, tanto no ambiente online quanto na web, para qualquer empresa”, afirma Royston Tay, vice-presidente da Zendesk e gerente-geral da divisão de chats. “Hoje os clientes esperam resposta imediata e um contato fácil com as empresas, o que é proporcionado pelo chat. Como essa demanda tem crescido visivelmente nas empresas, elas precisam de ferramentas mais avançadas para gerenciar tanto suas equipes quanto o crescimento do volume de informações geradas no bate-papo com o cliente. Isso pode ajudá-las a atenderem seus clientes com mais qualidade e de maneira escalável”, complementa o executivo.

A ferramenta possibilita o monitoramento em tempo real das métricas principais, incluindo o volume de informações gerado nos bate-papos, a experiência do visitante e o desempenho do agente, para que as equipes possam implementar melhorias de forma imediata, caso sejam necessárias. Ele também fornece um painel onde é possível acompanhar o desempenho da equipe e melhorá-lo durante os períodos de pico do volume de informações do chat.

Além dessas características, o Zopim Premium vem com novas opções de integração e customização, atendimento 24×7 e a capacidade de restringir logins dos agentes de atendimento por localidade para maior segurança. O produto está disponível como parte da plataforma de atendimento ao cliente da Zendesk e também como uma plataforma autônoma de chat em tempo real. Os clientes que já utilizam a Zendesk ou o Zopim podem facilmente atualizar suas versões para Premium.

Para saber mais sobre o Zopim Premium, acesse www.zopim.com/premium.